Com o triunfo, o Barça segue com 100% de aproveitamento, lidera com 24 pontos e seca o Atlético de Madri, que receberá o Cela de Vigo, no domingo, para ficar isolado na ponta. A oitava vitória consecutiva ainda faz o time de Martino ampliar o recorde que havia alcançado na última rodada de melhor início da história em La Liga.
Além disso, o clube azul-grená ainda completou 18 vitórias seguidas como mandante no Nacional, sua melhor sequência desde 1974.
Já o Valladolid, que não vence há cinco jogos - três empates e duas derrotas-, estaciona nos seis pontos e fica na 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Com a ausência do craque argentino, Neymar e Xavi foram os nomes mais badalados da equipe catalã e tiveram bom desempenho. O brasileiro participou da jogada do primeiro, deu assistência para o segundo e marcou o quarto, enquanto o volante fez o primeiro dos mandantes. No entanto, Alexis Sánchez se tornou o grande destaque do jogo ao marcar dois gols e dar passe para outro.
Gerardo Martino teve um grande problema para essa partida, já que Lionel Messi se recupera de uma lesão na perna direita e não foi a campo. Mesmo sem o melhor do mundo, o técnico ainda resolveu poupar atletas como Iniesta, Pedro e Busquets, que começaram no banco de reservas e entraram apenas no segundo tempo. A medida se deu por conta de o time ter atuado na terça-feira, na vitória sobre o Celtic, pela Champions League.
O problema da equipe azul-grená aumentou quando o time visitante abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Javi Guerra apareceu livre para cabecear para o fundo da rede. A bola aérea tem se confirmado cada vez mais como grande problema para o time catalão.
Porém, a resposta veio de forma rápida. Quatro minutos depois, Alexis recebeu passe na entrada da área e chutou forte no ângulo esquerdo da meta do goleiro Diego Mariño.
A virada e a confirmação da goleada dos mandantes viria apenas no segundo tempo. Aos sete minutos, Tello recebeu passe na direita de Neymar e cruzou para Xavi finalizar para o fundo da rede. Alexis marcou o terceiro aos 19 ao receber assistência de Neymar após jogada coletiva e concluir para a meta.
O brasileiro deixaria o dele seis minutos mais tarde. Alexis foi acionado na área com liberdade e só tocou para Neymar chutar para o alvo. O atacante já soma três gols e seis assistências no Espanhol.
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitará o Osasuna no Estádio El Sadar, no dia 19 de outubro (sábado), às 15h (de Brasília). Um dia depois, o Valladolid receberá o Sevilla no Estádio José Zorrilla, às 17h.
· Postado por: Juarez Alves
· Facebook: Juarez Sports
· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
· Fonte: ESPN
· Facebook: Juarez Sports
· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
· Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário