O Brasil pode se proteger com armamento russo durante a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o jornal El País, a compra de inovador sistema anti-aéreo desenvolvido pelos europeus está sendo negociada pelo Governo com Sergei Shigu, ministro da Defesa da Rússia. O valor gira em cerca de US$ 100 milhões.
Getty
Shoigu, que é esperado no país nesta quarta-feira, irá se reunir com Celso Amorim, ministro da Defesa do Brasil, e também com o Chefe do Estado Maior, general José Carlos De Nardi, para fechar negócio - a presença da presidenta Dilma Rousseff na reunião não está descartada.
A visita da delegação estrengeira, que também passará pelo Peru, também servirá para tentar ampliar a cooperação militar entre russos e brasileiros. Os europeus desejam vender o sistema de defesa aérea Pantsir-C1, além do sistema de defesa portátil Igla. Aos peruanos, os russos oferecem 110 tanques de guerra T-90 e BRT-80.
Fontes ouvidas pelo El País confirmaram que a compra do armemento pelo Governo brasileiro estaria relacionada à defesa do país durante o Mundial de futebol, no meio do ano que vem, e também dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Um grande abraço.
0 comentários:
Postar um comentário