O técnico Tite seguirá no comando do Corinthians. Após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira, a delegação corintiana foi recebida sob protestos nesta quinta no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Diante de um cenário de forte pressão, a diretoria do clube se reuniu por três horas no Centro de Treinamento Joaquim Grava, gerando especulações sobre a saída do comandante. Mas Tite continuará à frente da equipe alvinegra.
Além de Tite, o elenco, que já havia se manifestado anteriormente a favor do treinador, foi representado no encontro. Os laterais Alessandro e Fábio Santos, e o zagueiro Paulo André estiveram presentes no Centro de Treinamento corintiano para fazer trabalho de recuperação física e, segundo o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, foram cobrados. Assim como Tite. O dirigente negou, porém, que a demissão do treinador tenha sido discutida.
"Ele tem contrato até dezembro e permanece. O que foi falado na reunião é que temos que mudar a nossa postura. Vocês vem acompanhando os jogos e nós temos condições de apresentar muito mais. O rumo da conversa foi esse. Quando falo em postura não é que ninguém está correndo, mas de uma forma estranha, irregular, pois os resultados não estão aparecendo", disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.
"O abatimento do Tite é pela situação da equipe, todos nós estamos (abatidos). O Corinthians tem um elenco para disputar o título, não para estar nessa posição. Temos um grupo qualificado", prosseguiu.
"Essa reunião é feita semanalmente. Como caímos muito na tabela do campeonato, fiz questão de estar junto. Traçamos algumas metas. Temos o jogo de quarta pela Copa do Brasil. O Tite tem contrato, vai cumprir. Ele não fala em renovação de contrato sem atingir 46, 47 pontos. Foi o que ele fez no ano passado, antes de irmos ao Japão. Isso está mantido. Não tem nenhuma novidade. O que tem é trabalhar, jogar, marcar gols e ganhar os jogos", discursou o presidente Mário Gobbi, em entrevista exclusiva à Rádio ESPN.
"Não foi cogitada a saída do treinador, a mudança. O Corinthians prega a mentalidade de manter o seu treinador. E nem se falou de antecipação de renovação de contrato porque sabemos que ele não aceita. Falou-se em trabalho, preocupaçãoes, metas e o que temos que fazer nessa reta final", afirmou.
Com uma campanha pífia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians despencou na tabela de classificação. A equipe, campeã mundial, ocupa atualmente apenas a 13ª posição, com 37 pontos. O Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 32 pontos.
Por outro lado, o Corinthians segue vivo na disputa da Copa do Brasil. A equipe vai enfrentar novamente o Grêmio, na próxima quarta-feira, no Sul, pelo jogo de volta das quartas de final. Na primeira partida, no Pacaembu, as equipes ficaram no empate em 0 a 0.
Um grande abraço.
0 comentários:
Postar um comentário