Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Uruguai confirma 'ressurreição', frustra Colômbia e cola no Equador por vaga direta

O Uruguai definitivamente ressurgiu nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Pressionado e ameaçado de não vir ao Brasil no ano que vem, o time celeste confirmou a reação na noite desta terça-feira e entrou na briga pela última vaga direta ao Mundial. Atuando no Estádio Centenário, em Montevidéu, a equipe bicampeã mundial derrotou a Colômbia pelo placar de 2 a 0 e encostou no quarto colocado Equador.
A terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias (Venezuela, Peru e, agora, Colômbia) deixa o Uruguai com 22 pontos, mesmo número somado pelos equatorianos, que tropeçaram nesta terça ao ficarem no empate por 1 a 1 com a já eliminada Bolívia, em La Paz. A Celeste permanece em quinto somente por conta do saldo de gols (0 contra 4 do rival direto pela vaga).
A derrota no místico Centenário frustrou os planos colombianos. Com somente um empate, a equipe de Falcao, James Rodríguez e companhia carimbaria o passaporte para o Mundial no Brasil. O revés mantém a seleção de José Pekerman com 26 pontos, na segunda posição. A vaga, entretanto, não está ameaçada.
Depois do duro compromisso em Montevidéu, a Colômbia retorna a campo pelas Eliminatórias somente no dia 10 de outubro, quando receberá o terceiro colocado Chile, que, de folga do qualificatório, empatou por 2 a 2 com a campeã mundial Espanha. O Uruguai, por outro lado, terá uma decisão: encarará o rival direto pela vaga Equador, na altitude de Quito.
Reuters
Cavani corre para comemorar a abertura do placar no Centenário
Cavani corre para comemorar a abertura do placar 
Necessitando de apenas um empate para ir ao Mundial, a Colômbia tratou de adotar uma estratégia cautelosa para encarar o Uruguai no Centenário. Bem postada defensivamente, a equipe de José Pekerman rapidamente assumiu o controle do jogo e ameaçou nos contra-ataques. Em dois lances, James Rodríguez, que exigiu boa defesa de Muslera, e Falcao García assustaram o público da casa.
Enquanto a Colômbia buscava levar o jogo em seu ritmo, o Uruguai encontrou muitas dificuldades para superar a defesa adversária. A grande chance da Celeste ocorreu de bola parada. Aos 40min, Luís Suárez cobrou falta da ponta esquerda e exigiu a intervenção do goleiro David Ospina.
Para responder ao primeiro tempo decepcionante, o Uruguai logo nos segundos iniciais criou a melhor oportunidade da partida. Walter Gargano recebeu com liberdade na intermediária e lançou na medida para Edinson Cavani. O atacante do PSG tirou o zagueiro com estilo e arrematou firme. Ospina, inspirado, desviou e viu a bola explodir na trave.
Mais versátil ofensivamente durante a etapa complementar, o Uruguai acabou recompensado aos 33min. O lateral Maxi Pereira recebeu pela direita e cruzou na medida para Cavani desviar de cabeça no contrapé de Ospina. A festa empolgou a Celeste, que decretou o importante triunfo aos 37min, com o gol anotado por Christian Stuani, atacante do Espanyol.

·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações