No segundo jogo desde a volta de Muricy Ramalho, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, em São Januário, e segue 100% sob o comando do treinador. A fórmula foi uma velha conhecida: a bola parada, mais especificamente os escanteios cobrados por Jadson, que encontraram as cabeças de Rodrigo Caio e Antônio Carlos, o segundo contando com a falha do goleiro Diogo Silva.
Com o resultado, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento após nove rodadas nas quatro piores colocações do Campeonato Brasileiro. O time hoje é o 15º colocado, com 24 pontos conquistados. O próximo compromisso é a partida contra o Atlético-MG, às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Morumbi.
Quem assumiu o lugar do São Paulo na zona de rebaixamento foi, justamente, o Vasco, que agora ocupa a 17ª colocação, com 24 pontos. Após um bom início com o técnico Dorival Júnior, o Cruzmaltino já soma três jogos sem vitória. O próximo compromisso é a partida contra o Vitória, às 19h30 desta quarta, novamente em São Januário.
O jogo
Muricy Ramalho voltou ao São Paulo, e com ele a forte marcação que levou o Tricolor paulista à conquista do tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008. O resultado foi um primeiro tempo de poucas oportunidades, e com preponderância de lances de bola parada.
E foi exatamente assim que o São Paulo inaugurou o marcador em São Januário. Após levar alguns sustos em lances de efeito do jovem meia-atacante Marlone, o Tricolor teve cobrança de escanteio pela esquerda. Jadson cobrou fechado, e Rodrigo Caio subiu para cabecear no ângulo direito de Diogo Silva, sem defesa.
Veio o intervalo, e o técnico Dorival Júnior, precisando da vitória, substituiu o volante Abuda e o atacante Willie pelo meia Dakson e pelo atacante Reginaldo.
Na volta dos vestiários, mais lances de bola parada. Logo no primeiro minuto, Jadson cobrou novo escanteio pela esquerda e encontrou Antônio Carlos, que quase surpreendeu Diogo Silva.
O Vasco respondeu na mesma moeda, e quase empatou em cabeçada de Dakson. No minuto seguinte, Juninho serviu Reginaldo, que finalizou para boa defesa de Rogério Ceni, com os pés.
O Vasco cresceu, e voltou a criar chances com Marlone e Juninho, de falta. Mas o São Paulo deu o golpe mais duro, e ampliou o marcador justo quando parecia que podia se perder no jogo. A fórmula? Mais uma vez, o escanteio cobrado por Jadson, que encontrou Antônio Carlos após saída em falso de Diogo Silva para fazer 2 a 0.
O Vasco partiu para cima nos minutos finais e tentou com Tenorio e Juninho, mas não foi capaz de furar a defesa do São Paulo, agora ainda mais fechada para garantir a vitória. O Tricolor, por sua vez, ainda criou com Aloísio, em contra-ataque.
No fim das contas, ficou por isso: 2 a 0 São Paulo, que segue 100% e parece estar se encontrando com o técnico Muricy Ramalho. O Vasco, por sua vez, acende de vez o sinal amarelo, e busca uma reação imediata para evitar uma luta contra o rebaixamento que parecia uma realidade distante há algumas rodadas.
· Postado por: Juarez Alves· Facebook: Juarez Sports· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports· Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário