Muricybol? Pode chamar do que quiser. O significado é o mesmo: eficiência.
Desde a chegada do treinador ao São Paulo, são três vitórias em três jogos. A terceira delas conquistada nesta quarta-feira, no triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Morumbi. O gol tricolor foi marcado pelo atacante Welliton, ex-Grêmio, em uma confusão na área entre Marcos Rocha e Victor, ainda no primeiro tempo. O time paulista respira um pouco mais aliviado na briga contra o rebaixamento e ainda não sofreu gol com Muricy Ramalho.
O resultado traz o técnico Cuca de volta à realidade. Em entrevista concedida antes da partida, ele chegou a colocar o time na briga pela competição ao lado de todas as outras equipes hoje na parte de cima da tabela.
O Atlético-MG, que vinha invicto há dez jogos, começava a se consolidar no Brasileiro após o título da Libertadores e sofre a sua primeira reviravolta no segundo turno do campeonato. No primeiro semestre, foram cinco confrontos entre os clubes, com três vitórias alvinegras, um empate e uma derrota.
Ao entrar em campo nesta noite, o goleiro Rogério Ceni fez a sua partida de número 1.110 e ficou apenas a 17 de superar Pelé como o jogador que mais vezes vestiu a camisa de um clube na história do futebol brasileiro. Com a aposentadoria próxima, ele deverá ter até o fim da temporada para atingir a marca.
Um visual inusitado pôde ser acompanhado atrás de um dos gols, com a estrutura do palco que receberá o show internacional do cantor Bon Jovi, no dia 22, montado.
Em meio à preparação do clube para a disputa do Mundial de clubes, no final do ano, os dirigentes alvinegros tiveram de lidar nesta semana com os burburinhos que surgiram em torno do futuro de Ronaldinho Gaúcho após o encontro com o Grêmio, no fim de semana. O irmão e agente do craque, Roberto Assis, assegurou a continuidade do atleta no futebol brasileiro, porém, se negou a dar prioridade ao Atlético-MG.
De volta ao Morumbi, Muricy mostrou força ao bater de frente com o interesse da diretoria, que já havia aceitado o negócio, e se negou a liberar a ida por empréstimo de Silvinho ao Bahia. Ele conseguiu a sua vitória de número 200 no time.
Com a vitória, o São Paulo chega à 13ª posição, com 27 pontos, três acima da zona de rebaixamento. A derrota do Vasco para o Vitória dentro de casa, mais cedo, também contribuiu para o alívio tricolor. O Atlético-MG tem um ponto a mais na classificação e ocupa o 12º lugar.
Na próxima rodada, a equipe paulista vai até o Serra Dourada enfrentar o Goiás, no domingo. O Atlético-MG recebe o Vasco no mesmo dia, no estádio Independência.
O jogo
Nesta quarta-feira, Muricy não podia contar com o zagueiro Rafael Toloi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deslocou Rodrigo Caio novamente para a defesa, já que tinha o retorno do volante Denílson. A principal novidade, porém, foi a entrada de Welliton no lugar de Osvaldo, que não marca um gol desde o fim de fevereiro.
E foi o atacante, em seu quarto jogo com a camisa tricolor (o segundo como titular), quem mais se destacou no começo. Escalado pelo lado esquerdo do campo, foi acionado diversas vezes. Em uma delas, aos dez minutos, obrigou o goleiro Victor deixar a área e tirar a bola pela lateral. Em outra, só não recebeu de frente para o gol porque Marcos Rocha afastou para escanteio.
Superior, o São Paulo foi ocupando cada vez mais terreno no ataque, com boas trocas de passe no meio-campo. Jadson teve uma boa oportunidade da meia-lua, porém chutou por cima do gol. O Atlético-MG, com dificuldade defensiva, mas sempre veloz na frente, apostava em contragolpes. Como aos 18 minutos, quando Diego Tardelli não conseguiu desviar cruzamento rasteiro de Jô.
A consistência da equipe da casa foi premiada aos 26 minutos, graças à colaboração atleticana. Marcos Rocha tentou afastar cruzamento de Luis Fabiano pelo lado direito da área, a bola acertou Victor e sobrou para Welliton, diante da meta aberta. Essa chance, o atacante não teve como desperdiçar: meteu a cabeça na bola e abriu o placar com seu primeiro gol.
A torcida tricolor se empolgou ao ver a rede balançar e entoou previsão de goleada, no Morumbi. Mas o atual campeão da Libertadores não sentiu o golpe e se lançou em busca do empate, que só não foi alcançado porque Marcos Rocha perdeu um gol feito, com Rogério Ceni já caído, depois de passe rasteiro de Jô dentro da área, aos 36 minutos.
Muricy não mexeu no intervalo. Fez sua primeira substituição apenas aos nove minutos, imediatamente depois de a torcida gritar o nome de Aloísio. O centroavante entrou no lugar de Welliton e participou de uma boa jogada de contra-ataque, na metade do segundo tempo, que terminou com arremate de Jadson à direita do gol de Victor.
O goleiro atleticano teve menos trabalho do que Ceni, mas também não viu o camisa 1 são-paulino ser muito exigido. Em um dia sem grandes lampejos de Ronaldinho Gaúcho, o time mineiro não conseguiu fazer a sua força na partida, diferentemente do São Paulo, muito melhor organizado e determinado a escapar da Série B.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Maicon, Fabrício (São Paulo). Pierre, Josué, Rodrigo Caio (Atlético)
GOL:SÃO PAULO: Welliton, aos 26 minutos do primeiro tempo
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Maicon, Fabrício (São Paulo). Pierre, Josué, Rodrigo Caio (Atlético)
GOL:SÃO PAULO: Welliton, aos 26 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon (Fabrício), Ganso e Jadson; Welliton (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar (Dátolo); Pierre (Leandro Donizete), Josué e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho, Diego Tardelli (Luan) e Jô
Técnico: Cuca
Técnico: Cuca
· Postado por: Juarez Alves
· Facebook: Juarez Sports
· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
· Fonte: ESPN
· Facebook: Juarez Sports
· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
· Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário