Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 22 de setembro de 2013

Rogério para Walter, mas dá azar no fim, e São Paulo perde a primeira com Muricy

Rogério Ceni fez uma partida praticamente impecável neste domingo, pegou todos os arremates de Walter e seus parceiros de ataque. Mas já aos 44 minutos do segundo tempo, a pouco de sair coroado como o melhor em campo no Serra Dourada, viu seu ex-companheiro de clube Rodrigo acertar um petardo em cobrança de falta e decretar a vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o São Paulo.

E o lance ainda teve uma enorme dose de azar. A bola explodiu na trave à direita do goleiro e capitão tricolor, bateu em suas costas e morreu dentro do gol. O tento deu os três pontos aos donos da casa e acabou com a campanha 100% do time paulista sob o comando de Muricy Ramalho - eram três vitórias em três jogos.

Com o resultado, o Goiás chegou a 33 pontos e subiu para o sexto lugar na tabela, enquanto o São Paulo permanece com 27 e é o 14º, a apenas três do Criciúma, primeiro na zona do rebaixamento e que ainda joga neste domingo contra o Santos.

Em um jogo com primeiro tempo eletrizante, principalmente por conta das investidas ofensivas do time da casa, e uma etapa final bem morna, o goleiro e capitão tricolor brilhou ao evitar por diversas vezes que o artilheiro esmeraldino e seus companheiros pudessem comemorar.

Tensão e avalanche esmeraldina
A partida teve momentos de tensão nas arquibancadas no primeiro tempo, com a polícia tendo que agir em relação a torcedores do Goiás após algumas bombas explodirem. Rogério Ceni e Walter fizeram gestos para que os fãs se acalmassem.
Vale lembrar que em 2008, por conta do jogo no qual o São Paulo ganhou o título nacional ao bater o time goiano, um são-paulino foi morto pela Polícia Militar nos arredores do estádio após briga entre as torcidas dos dois clubes. Desde então, há grande rixa entre elas.    

De volta ao jogo, o Goiás acuou o São Paulo no primeiro tempo, tendo finalizado 11 vezes, sete delas no gol, contra apenas duas do adversário - só uma na direção certa. Mas Ceni evitou o pior com ótimas defesas em chutes de Walter, Hugo e companhia.  

Ganso e Jadson fizeram outra boa partida juntos, tanto ajudando na marcação quanto na armação do time. Deram bons passes, como no primeiro tempo, quando cada um, uma vez, deixou Wellinton e Paulo Miranda na cara de Renan, mas os dois falharam.

Luis Fabiano, e não Wellinton, sai para a entrada de Aloísio
Apático, Luis Fabiano quase não apareceu - no segundo tempo, aliás, Muricy preferiu tirar ele para a entrada de Aloísio. Na formação inicial, o técnico optou por adiantar Rodrigo caio para o meio, no lugar do suspenso Maicon, e colocou Rafael Toloi na zaga com Antônio Carlos. Paulo Miranda foi o lateral pela direita.  
Os dois times têm compromissos no meio de semana antes de volatrem a jogar pelo Brasileiro. Na quarta-feira, o Goiás receberá o Vasco no Serra Dourada, em Goiânia, às 21h50, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já o São Paulo entrará em campo na quinta-feira, às 22h, contra a Universidad Católica-CHI, no Morumbi, em duelo também de ida e pelas oitavas de final, mas pela Copa Sul-Americana, da qual o time paulista é o atual campeão.

O jogo - Um Goiás veloz, insinuante e com Walter dando tudo de si. Foi assim que começou a partida no Serra Dourada, e logo aos 5 minutos Hugo chutou de fora da área para Rogério Ceni fazer a primeira de muitas defesas importantes que realizaria.

O São Paulo respondeu aos 8, com ótima enfiada de bola de Ganso para Wellinton, que driblou o goleiro Renan e, sem ângulo, tentou cruzar, mas mandou por cima. Aos 12, foi a vez de Jadson deixar Paulo Miranda na cara do gol, mas ele chutou em cima de Renan e perdeu. 
Aos 16 começou o duelo particular entre Walter e Rogério. O atacante disputou lance com o goleiro dentro da área, a bola espirrou, e o jogador esmeraldino ficou com ela. Mesmo sem ângulo, ele chutou e viu o camisa 01 redimir-se com ótima defesa.
Oito minutos depois, Walter chutou de longe, pegou bem na bola e quase surpreendeu Rogério, que, adiantado, deu passos para trás, voou e fez outra excelente intervenção, desta vez mandando a bola para escanteio.
Aos 30 minutos, Walter perferiu ajeitar ótima bola para a chegada de Renan Oliveira, que da frente da área chutou forte à esquerda do gol, assustando Rogério Ceni.

Aos 39, o atacante apareceu livre no segundo pau após levantamento de bola na área e cabeceou forte, mas Rogério fez outra grande defesa e evitou o gol. Na sequência do lance, a arbitragem assinalou impedimento.
Só dava Goiás, e no minuto final do primeiro tempo, novamente em bola cruzada na área, Hugou dominou livre no segundo pau e bateu cruzado, mas Rogério outra vez esticou-se todo e fez novo milagre, mandando para escanteio.
A intensidade da partida diminuiu demais na etapa final, principalmente pelo lado do Goiás, que correu demais na inicial. Do lado tricolor, Ganso e Jadson apareciam bem, mas Luis Fabiano e Wellinton não conseguiam finalizar.
Tanto que aos Muricy, aos 12 minutos, atendeu à torcida são-paulina que gritava por Aloísio, o colocou em campo e surpreendeu ao sacar Luis Fabiano e não Wellinton.
Chance de gol só aos 17, d novo com Walter, que recebeu na intermediária pelo lado direito e chutou, mas errou o alvo e mandou por cima.
Aos 18, o artilheiro da equipe esmeraldina voltou a ficar frente a frente com Rogério dentro da área, mas preferiu o passe para o meio. Araújo finalizou, mas o goleiro tricolor, de novo, evitou o pior.

Aos 24, Jadson enfiu ótima bola para Wellinton, que driblou seu marcador, mas, ao invés de tentar finalizar, jogou-se pedindo pênalti que o árbitro Paulo Henrique de Godoy acertadamente não assinalou. Aos 31, o atacante deu sua vaga a Osvaldo.

Aos 44, Aloísio voltou para ajudar a defesa e fez falta em Vitor ainda na intermediária, longe do gol. Rodrigo, ex-São Paulo, acertou um tiro na cobrança, viu a bola bater na trave, voltar nas costas de Rogério e acabar dentro do gol.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 SÃO PAULO


Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Gol: GOIÁS: Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Thiago Mendes; Amaral, David (Ramon), Renan Oliveira, Hugo (Eduardo Sasha) e Tartá (Araújo); Walter
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson (Fabrício), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Welliton (Osvaldo) e Luis Fabiano (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho
·         Postado por: Juarez Alves·         Facebook: Juarez Sports·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações