Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Inter frustra mais uma vez a torcida e fica no empate com o Vitória

O Inter tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 9 milhões, craques de países vizinhos e uma comissão técnica de seleção. Entre os seus torcedores, não resta dúvida: o time pode mais.
Depois de uma fraca campanha dentro de casa no primeiro turno, quando igualou praticamente o seu pior desempenho desde 2006, a equipe levou um susto, chegou a se recuperar, mas começou o returno do Brasileiro com um frustrante empate em 2 a 2 com o Vitória. O paraguaio Luis Cáceres abriu o placar nos minutos iniciais para os baianos e viu o argentino Andrés D'Alessandro marcar duas vezes para virar a partida ainda na etapa inicial. Cáceres mais uma vez deixou tudo igual no segundo tempo.
O prejuízo poderia ter sido maior para os comandados de Dunga. Logo após o gol de Cáceres no final do jogo, Renato Cajá fez bela jogada na entrada da área e quase colocou os visitantes novamente à frente. Na sequência, os donos da casa voltaram a pressionar sem maior perigo.
Com a ausência do Beira Rio como principal desculpa pelo desempenho do clube no campeonato, o Inter tem decepcionado até aqui no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Nos cinco confrontos anteriores, ganhou somente uma vez, empatou três e perdeu uma.
O Vitória, que vinha de cinco reveses no torneio, se dá por contente com o ponto conseguido fora de casa. Os baianos venceram somente uma partida longe de Salvador, na segunda rodada, diante do Náutico, na Arena Pernambuco.
O recém-chegado Ney Franco ainda está atrás de seu primeiro triunfo com a equipe do Barradão. Ele teve de superar uma série de desfalques nesta quarta-feira para escalar o seu time no interior gaúcho - dentre outros, ficaram de fora Maxi Biancucchi, com dores musculares, o argentino Escudero, suspenso, e o goleiro Deola, lesionado. Fabrício, que ficou de fora por cartão vermelho, e Forlán, servindo a seleção uruguaia, foram as baixas de Dunga.
Com o resultado em Novo Hamburgo, o Inter segue na quinta posição, com 31 pontos, e fica a quatro de entrar no G4. O Vitória, que já brigou na parte de cima, se encontra na parte intermediária da tabela, com 24 pontos, na 13ª colocação.
O rubro-negro baiano recebe na próxima rodada o lanteninha Náutico, no Barradão, no domingo. O colorado segue com a sua maratona e viaja para enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, no mesmo dia.
O jogo - Mesmo desgastado pela forte sequência de jogos - jogou terça diante do Santos, o Inter partiu para cima do Vitória nos primeiros minutos, com boas chegadas de Leandro Damião e Otávio. No entanto, o time gaúcho sofreu um duro golpe logo aos oito minutos. Após receber bom lançamento de Ayrton, Cáceres entrou livre e encobriu Alisson, fazendo um golaço para abrir o placar no estádio do Vale.
Enquanto o colorado encontrava dificuldades para furar a defesa baiana, o Vitória esbanjava perigo nos contragolpes. Num deles, Marquinhos cruzou e Kleber chegou para salvar o time da casa. Aos 17, uma grande chance com Renato Cajá, que entortou Ygor, invadiu a área e chutou para espalmada providencial de Alisson. O Inter enfim levou perigo aos 21: Otávio fez boa jogada pela esquerda e chutou para boa defesa de Wilson.
D'Alessandro, então, entrou em ação. Aos 26, argentino cobrou falta com perfeição e decretou o 1 a 1. Dois minutos depois, Leandro Damião escapou pela direita e cruzou para a chegada de D'Ale, que girou, bateu no cantinho e virou o jogo. Foi o sétimo gol do argentino, que marcou os últimos quatro gols colorados no Brasileirão.
Assustado, o Vitória sentiu o golpe e só chegou de novo com perigo aos 35, em cabeçada de Dinei bem defendida por Alisson. Aos 41, grande chance: Cáceres recebeu na área, matou no peito e emendou um sem pulo que raspou o poste, quase marcando o seu segundo golaço no jogo. Na jogada seguinte, o goleiro colorado se atrapalhou e quase entregou o ouro para Renato Cajá. O Inter deu o troco aos 44, em chute de Leandro Damião que raspou a trave.
No segundo tempo, foi o Inter que tomou a iniciativa. Aos três minutos, Scocco fez boa jogada e cruzou, mas Victor Ramos salvou o Vitória. Aos seis, foi Josimar quem chegou com perigo, mandando de primeira por cima do gol. A partida, porém, seguiu equilibrada, e aos poucos o time baiano foi se soltando em busca do empate. Aos 19, Marquinhos levou perigo em chute da entrada da área.
Pouco depois, o Inter perdeu o goleiro Alisson, lesionado, e Muriel entrou em seu lugar. Aos 27, quatro minutos depois de entrar em campo, o novo goleiro do Inter já sofreu gol: a zaga colorada afastou cruzamento feito para a área nos pés de Cáceres, que mandou de primeira e fez seu segundo golaço da noite: 2 a 2.
Mesmo cansado pela forte sequência de jogos dos últimos dias, o Internacional ainda teve fôlego para chegar ao ataque nos minutos finais. Aos 40, após boa troca de passes, Otávio deu de peito e Scocco girou mandando por cima.
No minuto seguinte, Alex raspou o travessão em belo chute de fora da área. Aos 42, Felipe Lima respondeu para o Vitória: entrou livre pela direita e perdeu grande chance, chutando para fora na saída de Muriel. Alex ainda obrigou Wilson a uma boa defesa aos 47, mas o jogo acabou mesmo no 2 a 2.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 x 2 VITÓRIA
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 12 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO)
Público: 4.456 pagantes
Renda: R$ 119.360,00
Cartões amarelos: Índio e Gabriel (Internacional); Michel (Vitória)
Gols:
INTERNACIONAL: D'Alessandro, aos 26 e aos 28 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Cáceres, aos oito minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson (Muriel); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Josimar), Willians, Otávio e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex)
Técnico: Dunga
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja (Felipe Lima), Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações