Foi no sufoco, mas o Borussia Dortmund se vingou da derrota para o Bayern de Munique na final da última Champions League. Neste sábado, a equipe aurinegra aproveitou a força de sua torcida e derrotou o rival bávaro por 4 a 2, ganhando a Supercopa da Alemanha, torneio disputado entre campeão e vice da última Bundesliga.
Getty
Esta foi a primeira derrota do Bayern sob o comando de seu novo treinador, o espanhol Josep Guardiola, ex-Barcelona. Na pré-temporada, a equipe alvirrubra havia vencido seus nove jogos, boa parte deles por goleada, mas não resistiu ao grande volume de jogo do Borussia e à grande atuação do meia Gündogan neste sábado, em Dortmund.
Os anfitriões abriram o placar com Reus, que aproveitou falha incrível do goleiro reserva Stark (o titular Neuer está lesionado e não jogou) e completou de cabeça após o arqueiro largar a bola na sua frente, no único tento do primeiro tempo.
Na etapa completamentar, porém, os torcedores viram um verdadeiro show de gols no Signal-Iduna Park. Carrasco do Borussia na Champions, o holandês Robben empatou aos 9, de cabeça. Um minuto depois, porém, o zagueiro van Buyten, do Bayern, tentou cortar cruzamento e fez contra, deixando o Dortmund novamente na frente.
EFE
Foi aí que brilhou a estrela de Gündogan, da seleção alemã. Com uma linda jogada, ele deixou dois marcadores na saudade e tocou colocado no canto de Stark, ampliando a vantagem aurinegra. Robben até fez mais um, deixando a torcida da casa aflita, mas o reserva Aubameyang, uma das contratações do BVB para a temporada, entrou bem e rolou para Reus fechar o placar.
Esta foi a quinta conquista da Supercopa da Alemanha pelo Borussia Dortmund, que agora iguala o recorde do Bayern no torneio.
As equipes estreiam no Campeonato Alemão no dia 10 de agosto. Antes disso, o time bávaro disputará a Copa Audi, na qual enfrentará o São Paulo.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário