A Portuguesa se despediu do Campeonato Paulista Série A-2 com o título, mas não como o torcedor queria. Na manhã deste domingo, a Lusa perdeu para o Rio Claro, por 1 x 0, em pleno Canindé, mas garantiu o troféu, já que venceu por 2 x 1 no primeiro jogo, no interior de São Paulo.
Este foi o segundo troféu dos rubro-verdes nesta competição. Em 2007, eles conquistaram a Segunda Divisão Estadual e planejaram nunca mais disputar este torneio novamente, em vão. No entanto, a Portuguesa cumpriu seu maior objetivo nesta temporada: retornar à Série A-1.
Agora, os comandados do técnico interino Édson Pimenta voltarão todas as suas atenções para a Série A do Brasileirão. Atualmente, o time do Canindé é um dos favoritos ao rebaixamento, já que tem elenco ainda irregular. Na Copa do Brasil, os lusitanos foram eliminados pelo modesto Naviraiense-MS.
O revés no Canindé começou aos seis minutos do segundo tempo, quando o meia Jocinei, ex-Joinville, abriu o placar dos visitantes, que precisavam de, no mínimo, dois gols. Aberta, a equipe rioclarense permitiu o contra-ataque da Portuguesa, que ameaçou, mas não balançou as redes.
Depois do apito do árbitro, alguns torcedores rubro-verdes xingaram a diretoria do clube. Enquanto isto, os poucos do Rio Claro aplaudiram os jogadores, reconhecendo o esforço feito na capital de São Paulo.
ü Fonte: PLACAR
0 comentários:
Postar um comentário