Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 26 de maio de 2013

Neymar se despede do Santos com choro, vaias e empate com o Flamengo

Reuters

Neste domingo, Neymar teve que lutar contra o adversário e a sua emoção
O duelo entre Santos e Flamengo neste domingo tinha um personagem central: Neymar. O futuro do atacante foi o principal assunto no mundo esportivo nos últimos dias. Depois de uma longa novela, o jogador confirmou na noite do último sábado que vai se juntar a Messi, Iniesta e cia no Barcelona. O contrato será assinado nesta segunda-feira, segundo o próprio Neymar. Sendo assim, o embate deste domingo diante do Flamengo representou o último compromisso oficial de Neymar com a camisa do Santos. Antes da partida, o atleta não conteve a emoção. Durante a execução do hino nacional, o jogador foi às lágrimas, bastante emocionado. Dentro de campo, Neymar não teve a despedida de seus sonhos. Com uma atuação sem brilho, ele não evitou o empate em 0 a 0.

Getty
Craque tenta a finta para cima de Luiz Antônio
Craque tenta a finta para cima de Luiz Antônio
Além disso, Neymar foi muito vaiado pela maioria do público presente ao estádio Mané Garrincha, em Brasília. A torcida do Flamengo lotou o novo estádio, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Sendo assim, a cada toque na bola, Neymar era bastante vaiado pelos rubro-negros. 63.501 pessoas estiveram presentes ao estádio, o que resultou em uma renda recorde da história do Campeonato Brasileiro, de R$ 6.948.710,00.

No jogo, Neymar não teve nenhuma chance clara de gol. O Santos, aliás, pouco produziu, preocupando o seu torcedor para a sequência do Campeonato Brasileiro. As melhores oportunidades da partida foram do Flamengo, mas a equipe carioca falhou nas finalizações, sobretudo com Gabriel e Carlos Eduardo. Após o último apito do árbitro, mais vaias da torcida, dessa vez para a qualidade do jogo.

Neymar, então, foi cumprimentado por vários jogadores, tanto de Santos como de Flamengo. Fim de sua passagem pela equipe paulista. Fim de um ciclo. A próxima etapa será em Barcelona, ao lado do melhor jogador do mundo.

"A ficha ainda está caindo. Ela entalou aqui na garganta. Vou tomar uma água para ela descer. É uma satisfação, uma honra ter passado por esse time maravilhoso", discursou Neymar, ainda no gramado.



Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos vai até Volta Redonda para encarar o Botafogo, na quarta-feira. Já o Flamengo encara a Ponte Preta, em Juiz de Fora, no mesmo dia.

O jogo

O confronto começou com as duas equipes buscando o ataque. O Flamengo aproveitava melhor os espaços e chegava próximo ao gol. Os rubro-negros quase abriram o placar com 11 minutos. Após cruzamento na área, Rafinha apareceu livre e tocou, mas viu Rafael fazer grande defesa para salvar o Santos. Os paulistas tinham dificuldade de transpor a marcação adversária e Neymar pouca aparecia em campo.

O craque arriscou seu primeiro chute somente aos 17 minutos. Após tabela com Montillo, Neymar tentou colocar a bola no ângulo de Felipe, mas a viu ir por cima do travessão de Felipe. O lance acabou sendo o único dos paulistas, pois o Flamengo conseguia chegar com mais frequência ao ataque, mas esbarrava na defesa do Santos, que tirava o perigo.

Depois de um período com muita correria, mas poucas chances de gol, o Flamengo teve novamente grande chance de marcar, aos 42 minutos. Hernane recebeu a bola na área, de frente para Rafael. No entanto, o atacante preferiu tocar para Gabriel, mas o atleta demorou muito para finalizar e acabou travado pela zaga santista. Renato Abreu ainda pegou o rebote, só que chutou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador no Mané Garrinha.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Santos não tinha organização no setor ofensivo e não incomodava o goleiro Felipe. O Flamengo conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, mas também não ameaçava Rafael. Na melhor chance dos primeiros minutos, Elias arriscou de fora da área e a bola passou a direita do gol santista. A resposta do Santos aos nove minutos. Após cruzamento, Henrique escorou para Neymar, mas o atacante foi travado no momento da finalização.

O confronto melhorou e as duas equipes passaram a criar mais chances. Aos 23 minutos, Neymar cobrou falta e obrigou Felipe a voar para fazer a defesa. Já o Flamengo respondeu três minutos depois. Gabriel foi lançado na área, tocou por cima de Rafael, mas viu Durval aparecer para salvar os paulistas.

Os rubro-negros começaram a aproveitar mais os espaços e quase abriram o placar aos 32 minutos. Em contra-ataque rápido, Marcelo Moreno foi lançado e finalizou para grande defesa de Rafael, que salvou o gol com o pé. Dois minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo desperdiçar oportunidade. O atacante viu o goleiro santista falhar após cruzamento, mas chutou errado, para fora.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda tentaram o gol da vitória, mas na base da vontade. Nenhuma conseguiu criar chance clara e o duelo acabou mesmo em um frustrante empate sem gols em Brasília.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda: R$ 6.948.710,00
Público: 63.501 pagantes
Cartões amarelos: Henrique (Santos); Luiz Antônio (Flamengo)

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo (Patito Rodríguez), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Neymar e Henrique (Gabriel)
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antônio (Carlos Eduardo), Elias, Renato Abreu e Gabriel (Paulinho); Rafinha e Hernane (Marcelo Moreno)
Técnico: Jorginho
Fonte: ESPN
Blog do Adeylson Sousa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações