Como prometido, a camisa número 1 tem listras mais finas e a volta do escudo bordado no lado esquerdo do peito. O modelo reserva apresentou mais inovações, com mangas na cor preta e uma faixa vermelha na altura do peito. A camisa de goleiro, por fim, tem um visual mais limpo, com poucos detalhes sobre a cor dourada.
Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
O sucesso foi absoluto mesmo antes da revelação da "cara" do novo uniforme: desde 10 de maio, quando começou a pré-venda pela internet, foram 300 mil camisas requisitados pela torcida. Para efeito de comparação, o rival Fluminense, também patrocinado pela Adidas, vendeu cerca de 40 mil uniformes após a conquista do título brasileiro de 2012.
No lançamento da parceria com a Olympikus, em 2009, foram cerca de 200 mil camisas vendidas em três semanas. Para esquentar a apresentação, a Adidas fez uma ação de marketing na fachada da sede da Gávea na noite de quarta-feira, cerca de 24 horas antes da festa. Com uma projeção de luzes, a empresa exaltava o retorno oficial da parceria. "O manto sagrado voltou. Aguarde", eram os dizeres. O novo uniforme, na pré-venda, custou R$ 199,90 e chegou a esgotar em diversas lojas virtuais.
Acordo lucrativo prevê internacionalização da marca
O contrato com a Adidas começou a valer no dia 1º de maio, após 21 anos do último "casamento". Com o novo acordo, o Flamengo passa a fazer parte do "top five" da empresa alemã, ao lado de Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Milan. Daqui a no máximo três semanas, as camisas rubro-negras deverão começar a ser comercializadas em lojas por todo o mundo, dentro de um projeto de internacionalização da marca.
No últimos dias, diretores da área esportiva da fornecedora alemã visitaram o CT Ninho do Urubu para conhecer a estrutura do clube e entender a demanda necessária para atletas e funcionários. O elenco rubro-negro treina a partir desta sexta-feira com o material da Adidas. O uniforme começará a ser utilizado no jogo contra o Santos, neste domingo, contra o Santos, que marcará a estreia no Campeonato Brasileiro-2013.
De acordo com o contrato, válido até 2023, o Flamengo receberá cerca de R$ 35,6 milhões anuais, que podem variar de acordo com a conquista de títulos. Nos cinco primeiros anos de contrato, as conquistas valem: Carioca (R$ 250 mil); Copa do Brasil (R$ 300 mil); Copa Sul-Americana (R$ 400 mil); Brasileiro (R$ 1 milhão), Copa Libertadores (R$ 1,5 milhão) e Mundial (R$ 800 mil). Após o sexto ano de acordo, os valores serão reajustados.
0 comentários:
Postar um comentário