Contando com um inspirado – e ‘mascarado’ – Fernando Torres, o Chelsea saiu na frente na luta por uma vaga nas semifinais da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe londrina bateu o Rubin Kazan no Stamford Bridge por 3 a 1 e agora tem uma boa margem para avançar na competição.
O time inglês dominou a maior parte do confronto e praticamente definiu o placar ainda na primeira etapa. Logocom 16 minutos de jogo, o brasileiro David Luiz – jogando de zagueiro – fez lançamento longo para a grande área. Fernando Torres, com certa dificuldade, dominou a bola, se enrolou com o marcador e, mesmo no chão, conseguiu cutucar a bola para o fundo das redes.
Aos 32 minutos, o time comandado por Rafael Benítez ampliou o placar. Após cruzamento da direita, Moses cabeceou no travessão. A bola voltou para o Chelsea, com Mata, que passou para a entrada da grande área. O atacante nigeriano, bem posicionado, acertou um lindo chute para ampliar o placar.
Quase sem ser ameaçado de fato, o Chelsea não se safou de levar um gol. Aos 41 minutos, Ansaldi deu um forte chute da entrada da para e a bola pegou na mão de John Terry, e o juiz marcou pênalti. Natcho cobrou forte, no meio, sem chances para Petr Cech.
Na segunda etapa, porém, Torres apareceu de novo para encerrar as expectativas do Rubin quanto a um empate. Aos 25 minutos, Mata cruzou da esquerda e o camisa 9 subiu sozinho para marcar seu segundo tento na partida e determinar o placar de 3 a 1. Foi a primeira vez desde 8 de dezembro de 2012 que o centroavante marcou dois gols na mesma partida.
O jogo de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, em Kazan.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário