Apesar de a partida valer apenas como preparação do Vasco para o Brasileirão, Dedé foi o grande personagem do duelo. O zagueiro fez um gol de cabeça, cometeu um pênalti e durante o intervalo confirmou que recebeu uma proposta do Cruzeiro: 'Mexe com o psicológico", admitiu. Na última rodada da Taça Rio, no próximo sábado, o Vasco visita o Madureira em Conselheiro Galvão, e este pode ter sido o último jogo de Dedé pela equipe no estádio de São Januário.
Com o resultado, o Vasco chego a sete pontos em seis rodadas e está na quarta posição do grupo A da Taça Rio. O líder é o Botafogo, que tem 15 pontos e enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo. O Quissamã é o oitavo e último colocado da chave, com apenas dois pontos.
Na classificação geral dos dois turnos, o Quissamã também é o lanterna, 16º colocado, com oito pontos. O Olaria soma nove pontos e está em 15º lugar. Com os resultados deste sábado, as duas equipes foram rebaixadas para a Série B do Estadual.
Divulgação/Vasco
O jogo - A partida começou em ritmo de treino. O Vasco, melhor postado em campo, tinha mais iniciativa, enquanto que o Quissamã se limitava a se defender, tentando impedir a abertura do placar. Logo aos seis minutos Dakson dominou na área, chutou cruzado e o goleiro Ricardo fez grande defesa com os pés. Dez minutos depois o arqueiro visitante voltaria a salvar a sua equipe em lance ainda mais complicado. Thiaguinho foi lançado entre os zagueiros, entrou na área após ganhar na corrida e chutou para a defesa de Ricardo.
Por muito pouco a torcida vascaína não comemorou aos 23 minutos, quando Bernardo cobrou falta de forma colocada e a bola raspou o travessão do goleiro. Quatro minutos depois foi a vez de Dakson arriscar chute de fora da área e o goleiro defender.
De tanto insistir o Vasco conseguiu abrir o marcador aos 31 minutos. Thiaguinho cruzou da direita e Dedé, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. Na comemoração o Mito ouviu os torcedores pedirem para que ele, que vem negociando com Corinthians e Cruzeiro, permanecer em São Januário. Os gritos ainda estavam se acalmando quando o cruzmaltino conseguiu ampliar dois minutos depois. Bernardo cobrou falta da esquerda e Tenório cabeceou para o gol. Nova falha de marcação da defesa do Quissamã, que deixou o equatoriano livre para escorar.
Quando tudo indicava que o Quissamã não conseguiria fazer mais nada, o time do Norte Fluminense descontou aos 39 minutos. Marquinho invadiu a área e foi derrubado por Dedé. Pênalti que o árbitro Leonardo Cavaleiro marcou e que Gustavo cobrou com perfeição.
Na volta para o segundo tempo o Vasco diminuiu o ritmo e o Quissamã mostrou a tradicional dificuldade de pressionar. Assim, o jogo ficou sonolento, sem grandes emoções. Uma ideia do drama dos torcedores presentes foi que o primeiro lance de perigo da segunda etapa aconteceu somente aos vinte minutos, quando Bernardo chutou de fora da área e a bola foi para fora. Cinco minutos depois foi a vez de Dakson chutar de fora da área, Ricardo dar rebote e voltar a defender em chute de Romário.
Aos 31 minutos o Vasco voltou a perder uma boa chance, pois Bernardo invadiu a área, chutou cruzado e a bola foi para fora. Aos 41 minutos Romário quase marcou, ao invadir a área e chutar, na saída do goleiro, para fora.
Quando tudo levava a crer que o jogo aconteceria sem mudanças no placar, o Vasco ampliou aos 44 minutos. Dakson invadiu a área e foi derrubado por Edison. O pênalti foi marcador e Thiaguinho cobrou sem chances para o goleiro, decretando os 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 QUISSAMÃ
VASCO 3 X 1 QUISSAMÃ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de abril de 2013 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Marcos do Nascimento (RJ) e Andréa de Sá (RJ)
Público: 871 pagantes
Cartões amarelos: Elsinho e Fillipe Souto (Vasco) e Bruno Neves (Quissamã)
Gols: VASCO: Dedé aos 31 e Tenório aos 33 minutos do 1º Tempo; QUISSAMÃ: Gustavo aos 39 minutos do 1º Tempo
VASCO: Alessandro, Elsinho, Dedé, Renato Silva e Nei; Abuda, Sandro Silva (Fillipe Souto), Dakson e Bernardo (Pedro Ken); Thiaguinho e Tenório (Romário)
Técnico: Paulo Autuori
Técnico: Paulo Autuori
QUISSAMÃ: Ricardo, Bruno Reis, Edison, Raphael e Arimax; Bruno Neves (Edilberto), Cleiton, Léo Miranda (Vinícius) e Marquinho; Gustavo (Marcelinho) e Fabrício
Técnico: Marquinhos
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário