Ultrapassado pelo Arsenal na tabela de classificação do Campeonato Inglês neste sábado, o Chelsea fez valer o mando de campo e triunfou por 2 x 1 diante do Sunderland, neste domingo, no Stamford Bridge, em partida válida pela 32ª rodada. Com o resultado, o time londrino retorna ao grupo de classificados para a Liga dos Campeões e assume a terceira colocação.
Em partida marcada por lances confusos, a equipe visitante abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Azpilicueta marcou contra. Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o atacante Fernando Torres, que entrou na vaga de Demba Ba durante o intervalo, fez bela jogada individual e tocou para o meio-campista Oscar chutar na saída de Mignolet. A bola desviou no goleiro e bateu nas pernas de Kingllon, parando no fundo das redes do Sunderland.
Oito minutos mais tarde, o brasileiro David Luiz aproveitou sobra de cobrança de escanteio e, de primeira, arriscou chute de fora da área. O zagueiro Ivanovic deu um leve toque de calcanhar e não deu chances ao goleiro belga, garantindo o triunfo do clube presidido por Roman Abramovich.
Quinto colocado no início deste domingo, o Chelsea ultrapassou Arsenal (56 pontos) e Tottenham Hotspur (57 pontos), assumindo a terceira posição, com 58 pontos. O Manchester United, com 77 pontos, lidera o torneio, seguido pelo atual campeão, Manchester City, com 62 pontos. O Sunderland por sua vez, é o 17º colocado, com 31 pontos, e terminará a rodada na zona de rebaixamento se o Wigan vencer o Queens Park Rangers.
A equipe comandada por Rafael Benítez volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando faz confronto direto com o Tottenham pela terceira posição. No mesmo dia e horário, o Sunderland recebe o Manchester United, no Britannia Stadium.
Tottenham sofre para empatar com Everton em casa
Atuando dentro de seus domínios, no estádio White Hart Lane, o Tottenham Hotspur começou em ritmo acelerado o duelo com o Everton, neste domingo. Entretanto, após abrir o placar aos 34 segundos de jogo, o clube londrino sofreu virada e precisou buscar igualdade no marcador aos 42 minutos da etapa complementar, decretando empate por 2 x 2.
O time comandado pelo treinador português ficou em vantagem no marcador logo aos 34 segundos, quando o centroavante Adebayor, bem posicionado, aproveitou falha do zagueiro Distin após passe Vertonghen e completou para o fundo das redes. No entanto, Jagielka, aos 14 minutos, e Mirallas, aos oito minutos da etapa complementar, viraram para a equipe de Liverpool. O gol salvador do clube de Londres aconteceu aos 42 minutos, com Sigurdsson.
Confira os resultados dos jogos deste domingo pelo Campeonato Inglês:
Liverpool 0 x 0 West Ham
Tottenham 2 x 2 Everton
Chelsea 2 x 1 Sunderland
Newcastle United 1 x 0 Fulham
0 comentários:
Postar um comentário