Com a vaga na final, os comandados de Jupp Heynckes se aproximam de fazerem história no clube bávaro. Isso porque o Bayern nunca conquistou a tríplice coroa em sua história e tenta o feito nesta temporada. Atualmente, já garantiu a conquista do Alemão – com seis rodadas de antecedências - e está na semifinal da Champions League, pela qual enfrentará o Barcelona. Além disso, o clube já faturou a Supercopa da Alemanha.
O jogo ainda foi mais uma prova que Mandzukic passou de ex-jogador a carrasco do Wolfsburg. Contratado pelo Bayern junto aos Lobos nesta temporada, o atacante já enfrentou a ex-equipe em três oportunidades e anotou quatro gols. Na partida bela Bundesliga, o croata fez um golaço de bicicleta para definir a vitória por 1 a 0.
Aesar de Mandzukic ter confirmado ainda mais a sua condição de algoz do e-clube, o seu substituto, Mario Gomez, foi o grande destaque da partida. O centroavante entrou aos 32 minutos de paritdas e precisou de apenas nove minutos para marcar três gols. Além disso, Shaqiri e Robben também brilharam ao darem duas asisstências e fazerem um gol cada.
Na final da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique, que completou sete vitórias consecutivas em partidas oficiais, enfrentará o vencedor do confronto entre Stuttgart e Freiburg. Os dois times jogarão na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart.
Os gols
Os mandantes saíram em vantagem aos 17 minutos de bola rolando, quando Robben recebeu bom passe de Shaqiri e, de primeira, cruzou rasteiro da direita. Mandzukic apareceu na área e concluiu para o alvo. Na sequência, ele trombou com marcador e ficou caído. Mas logo se recuperou e continuou no jogo.
Aos 35, os bávaros ampliaram a vantagem. Após erro na saída de bola dos visitantes, Shaqiri ficou com a bola, avançou pela intermediária e fez novo passe na medida para Robben, que só tocou na saída do goleiro Benaglio.
Antes do intervalo, o brasileiro Diego deu esperanças ao Wolfsburg. Aos 46 minutos, no último lance da etapa inicial, o camisa 10 finalizou bem do bico da grande área e aproveitou pulo estranho de Neuer para mandar à rede.
Na volta dos vestiários, Shaqiri completaria sua grande atuação com um gol aos cinco minutos. Robben retribuiu os favores do suíço com passe preciso para a entrada da área, de onde o meia chutou no canto esquerdo de se compatriota Benaglio.
Em desvantagem, o técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking, colocou o atacante Dost na vaga do lateral direito brasileiro Fagner, em busca da reação. Porém, a equipe da casa não correu qualquer risco e ainda transformou o triunfo em goleada no fim.
Aos 35, Shaqiri invadiu a área com liberdade e, na saída do goleiro, tocou para Gomez tocar para o gol vazio. Três minutos voltou a balançar a rede, quando foi acionado por Schweinstieger e concluiu na saída de Bengalio. Aos 41, houve um replay da jogada passada, e o camisa 33 chegou ao hat-trick, dando números finais à goleada.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário