Este foi o clássico “menos badalado” dos últimos tempos. Isso porque o Barcelona sobra na liderança com 68 pontos, enquanto o Real Madrid é o terceiro colocado, com 55, 13 pontos a menos.
Porém, na atual temporada, os madrilenos não perderam para os principais rivais e o Barça pode ser campeão com apenas uma vitória sobre a equipe de Madri na temporada. Ao todo, foram seis jogos, com três vitórias para o Real, dois empates e apenas um triunfo do Barça, por 3 a 2, no priimeiro duelo da Supercopa, onde terminaria com o vice-campeonato.
Já no Espanhol, a partida pelo primeiro turno terminou empatada em 2 a 2, enquanto pela Copa da Rei, o Real empatou na ida por 1 a 1 e venceu fora de casa por 3 a 1 no jogo de volta, na última terça.
Getty
Pelo jogo não ter "tanta importância", o Real que foi a campo tinha Kaká como titular e Cristiano Ronaldo no banco de reservas. Porém, o meia brasileiro não conseguiu boas jogadas e acabou substituído.
O jogo - O primeiro gol da partida foi dos mandantes, e logo aos seis minutos, com Benzema. O Barcelona foi desarmado no meio campo, Morata cruzou para a área e o atacante francês não perdoou.
À frente do placar, o Real se mantinha firme na defesa, além do zagueiro Pepe ficar “colado” em Lionel Messi. Mas, em uma desatenção da zaga, o brasileiro Daniel Alves fez belo passe para o argentino. Com a tranquilidade de sempre, o camisa 10 do time catalão dominou na lateral da área, cortou para dentro e chutou no canto direito, sem defesa para o goleiro Diego López.
Este foi o 18º gol de Messi no Superclássico. Com a marca, o atacante igualou o lendário Di Stéfano, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Os dois são agora os maiores artilheiros do clássico.
Getty
O melhor jogador do mundo também bateu outro recorde: tornou-se o estrangeiro que mais atuou em um Real x Barça, foram 25 partidas. O segundo colocado é o ex-lateral Roberto Carlos, que disputou 24 partidas com a camisa do Real Madrid contra a equipe catalã.
Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo entrou aos 13 minutos para dar mais velocidade ao ataque, enquanto Kaká, que não conseguiu criar boas jogadas, deu lugar a Khedira. O português até criou perigo, mas não conseguiu acertar o gol.
Mas o Real não precisou de Ronaldo para decidir. Foi em um escanteio, aos 37 minutos, que saiu o gol da vitória. Modric cobrou escanteio, a zaga do Barcelona ficou olhando, e Sérgio Ramos subiu sozinho para fazer de cabeça. Ao final do jogo, o goleiro Victor Valdés, do Barcelona, foi expulso após reclamar com a arbitragem.
Getty
Depois da vitória, agora o Real Madrid deixa o Espanhol de lado e volta as atenções para a Champions League. Na terça-feira, a equipe de José Mourinho faz o segundo jogo das oitavas de final contra o Manchester United. O primeiro duelo, na Espanha, terminou empatado por 1 a 1 e agora o Real terá dificuldades para se classificar na Inglaterra.Já o Barcelona terá a semana de folga e só volta a campo no próximo sábado, quando encara no Camp Nou o lanterna Deportivo Lã Coruña. Já pela Champions, o jogo de volta contra o Milan acontece no dia 12 de março, uma terça-feira.
Confira os duelos entre Real Madrid e Barcelona na temporada 2012/2013:
Supercopa da Espanha:
Barcelona 3 x 2 Real Madrid - ida
Real Madrid 2 x 1 Barcelona - volta (Real campeão)
Campeonato Espanhol:
Barcelona 2 x 2 Real Madrid
Real Madrid 2 x 1 Barcelona
Copa do Rei:
Real Madrid 1 x 1 Barcelona - ida
Barcelona 1 x 3 Real Madrid - volta (Real classificado para a final)
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário