Time do craque Falcão triunfa por 5 a 2 e encara o Goiás na semifinal, enquanto equipe anfitriã joga contra o Blumenau. Partidas serão neste sábado
O Orlândia está na semifinal da Superliga de Futsal, que está sendo realizada em Concórdia (SC). Nesta sexta-feira, a equipe do craque Falcão derrotou o já classificado Concórdia por 5 a 2, garantindo o primeiro lugar do grupo A. O resultado eliminou a AABB-SP, que, mais cedo, derrotara o lanterna Lagarto-SE por 4 a 3.
Pelo grupo B, avançaram Blumenau e Goiás. Nesta sexta-feira, o Esmeraldino goleou o Shouse-PA por 6 a 1, enquanto que o time catarinense bateu o Minas por 2 a 0. Os confrontos da semifinal serão realizados neste sábado, no Centro de Eventos de Concórdia. Às 16h, jogam Orlândia e Goiás, e, às 18h, é a vez de Blumenau e Concórdia decidirem quem será o segundo finalista.
O Orlândia não se intimidou com o ginásio lotado e tratou de abrir o placar logo no início da partida. Aos quatro minutos, Darlan recebeu na entrada da área e chutou de bico, no canto esquerdo de Gian. Aos oito, o goleiro Léo Oliveira salvou o que seria o gol de empate ao defender finalização à queima roupa de Duda.
Contratado para esta temporada, Léo Oliveira provou que estava mesmo com sorte, ao protagonizar um lance muito raro no futsal aos 14. Após fazer jogada individual, Murilo chutou forte e Léo defendeu com o pé. A bola tomou o rumo da quadra adversária e acabou entrando no gol, já que Gian estava adiantado: 2 a 0.
Falcão não deixou o seu, mas teve boa movimentação (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
O jogo continuou movimentado no segundo tempo, e o Concórdia seguiu pressionando. Aos dois, Pito avançou pela direita e chutou cruzado. Léo salvou mais essa. A chance desperdiçada custou caro ao time da casa, que acabou sofrendo o terceiro gol na jogada seguinte. Em cobrança de falta ensaiada, Darlan serviu Marinho, que soltou uma bomba para ampliar o placar.
De tanto insistir, o Concórdia finalmente balançou a rede aos oito. O gol saiu em mais uma jogada esquisita, onde Falcão tentou sair jogando, a bola bateu em Renan e foi morrer no fundo do barbante. Entretanto, não era mesmo a noite do time catarinense, que acabou sofrendo o quarto aos 11, com Jé: 4 a 1. Aos 15, Ciço aumentou a contagem para o Orlândia, que ainda sofreu o segundo aos 19, com Pito.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: SporTV.com
0 comentários:
Postar um comentário