Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 16 de março de 2013

Flamengo alega motivos financeiros e demite o técnico Dorival Júnior


A diretoria do Flamengo anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior, no início da noite deste sábado. O clube rubro-negro divulgou a decisão em seu site oficial na internet e alegou motivos financeiros para a saída do treinador.

Dorival comandou o treinamento normalmente na manhã deste sábado e durante a tarde teve uma reunião com Wallim Vasconcelos, vice presidente de futebol. O dirigente propôs uma redução de salário, que seria de 50 %, o que não foi aceito pelo treinador. Em nota oficial, o Flamengo informou:

"Depois de dois meses de conversas com o objetivo de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o técnico Dorival Júnior, apesar de terem evoluído nas negociações, não conseguiram chegar a um acordo final satisfatório para ambas as partes . Com isso, o clube optou pela saída do treinador".

Em contato telefônico com a reportagem do ESPN.com.br, o diretor executivo Paulo Pelaipe confirmou as negociações para a tentativa de reduzir o salário de Dorival e garantiu que a demissão não teve nenhuma relação com os resultados ou desempenho do time. Na última quarta-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Resende de virada, por 3 a 2, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio.

"A diretoria já vem conversando com o Dorival há bastante tempo. Os números no contrato são fora da realidade do Flamengo. Tentamos contornar isso de qualquer maneira, o Dorival inclusive foi bem compreensivo durante todo o processo, até aceitou reduzir o salário, mas não conseguimos chegar a um valor condizente as nossas condições de hoje. Não foi uma decisão técnica, foi uma questão financeira", explicou Pelaipe, que havia descartado a demissão de Dorival na quinta-feira, após a derrota para o Resende.

O comunicado oficial do clube rubro-negro ainda faz elogios ao trabalho de Dorival Júnior e diz que "a rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores".

Dorival estava no Flamengo desde julho do ano passado, quando assumiu o cargo durante o Campeonato Brasileiro no lugar de Joel Santana. O treinador comandou a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, tendo um aproveitamento de 51,3% dos pontos.

No Campeonato Carioca deste ano, o Fla teve a melhor campanha da primeira fase, sem nenhuma derrota, mas a equipe foi eliminada nas semifinais ao perder para o Botafogo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações