O Corinthians entrou em campo de luto, neste domingo, contra o Bragantino, no primeiro jogo depois da tragédia envolvendo o garoto boliviano Kevin Douglas Beltran Espada, morto quarta-feira passada, em Oruro, Bolívia e arrancou um empate por 2 a 2 em pênalti aos 49 do segundo tempo. Alexandre Pato teve boa atuação em sua segunda partida como titular corintiano e fez um gol, mas a defesa alvinegra foi mal e permitiu os gols de Léo Jaime e Lincom, artilheiro do Estadual com sete gols. No fim, Guerrero empatou.
A partir de agora as atenções do Corinthians se voltam novamente à Copa Libertadores. Todo o clube estará concentrado na competição: dos dirigentes, à espera da resposta da Conmebol ao recurso contra a punição pela tragédia em Oruro, ao time, que entrará em campo na próxima quarta-feira, contra o Millionarios-COL, no Pacaembu, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Caso a pena não seja suspensa, o time paulista terá que jogar com portões fechados.
O próximo compromisso pelo Paulistão é um clássico, domingo, contra o Santos, no Morumbi, já que o time do Litoral não poderá jogar na Vila Belmiro como punição por moedas terem sido atiradas contra Paulo Henrique Ganso em jogo contra o São Paulo neste ano.
Neste momento o Corinthians, que já não vence há cinco partidas, quatro delas pelo Estadual, tem 14 pontos no Paulistão e está fora do grupo dos oito primeiros que se classificam às quartas de final da competição. O Bragantino também tem 14.
O jogo
Romarinho era quem mais criava problema para a defesa do Bragantino nos primeiros minutos de jogo com suas arrancadas rápidas, mas foi Alexandre Pato, em chute forte da entrada da área aos 12 minutos, quem criou a primeira chance de gol. O goleiro Rafael espalmou para escanteio.
Pato voltou a levar perigo aos 21 minutos ao fazer jogada individual que terminou com chute rasteiro pelo lado esquerdo da área. Rafael deu rebote, e Paulinho quase aproveitou. Pouco depois Romarinho tabelou com Renato Augusto e deu azar na finalização: acertou a trave.
Pato seguiu participando bastante da partida com muitos dribles até o final da etapa inicial, mas o Corinthians não conseguiu inaugurar o placar. Quem quase marcou antes do intervalo foi o Bragantino. Os zagueiros Gil e Paulo André bobearam, e Léo Jaime saiu cara a cara com Cássio, que defendeu o chute do adversário.
A zaga corintiana voltou a vacilar com Léo Jaime logo a um minuto do segundo tempo. O meio campista apareceu sozinho do lado direito da defesa rival e completou de letra cruzamento feito do outro lado do campo.
Mas a resposta foi imediata. No minuto seguinte Pato empatou. A estrela interceptou chute do companheiro Renato Augusto e com liberdade, dentro da área, chutou forte e alto.
Aos dez minutos o Bragantino voltou a passar à frente. Em nova falha do lado direito, Lincom subiu sozinho e escorou cobrança de falta de cabeça. Cássio ainda espalmou a bola na trave, mas ela rebateu em sua mão e entrou. O Corinthians poderia ter conseguido outro empate relâmpago, mas o árbitro não viu pênalti em lance polêmico em cima de Pato, o destaque do time na partida.
Guerrero, Guilherme e o jovem lateral esquerdo Igor foram colocados em campo para ajudar na pressão do time da Capital, mas não surtiu efeito. No último lance da partida Raphael Andrade colocou a mão na bola dentro da área, foi expulso e Guerrero converteu o pênalti em gol.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário