Em uma partida de poucas emoções, disputada em um Olímpico vazio e com gramado prejudicado pela forte chuva que atingiu Porto Alegre, o Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 nesta terça-feira, no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.
O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio.
Com este resultado, o Grêmio pode até empatar na partida de volta, em Curitiba, no próximo dia 22 de agosto, que mesmo assim avança à segunda fase da Copa Sul-Americana. Já os paranaenses precisarão vencer por dois gols de diferença para seguirem vivos. Em caso de triunfo por 1 a 0 do Coritiba, a decisão fica para os pênaltis.
O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio.
Com este resultado, o Grêmio pode até empatar na partida de volta, em Curitiba, no próximo dia 22 de agosto, que mesmo assim avança à segunda fase da Copa Sul-Americana. Já os paranaenses precisarão vencer por dois gols de diferença para seguirem vivos. Em caso de triunfo por 1 a 0 do Coritiba, a decisão fica para os pênaltis.
As equipes voltarão a campo neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Bahia, no Olímpico, enquanto o Coritiba enfrenta o Fluminense, no Couto Pereira, também no domingo. Ambos os jogos ocorrem domingo, às 16h, horário de Brasília.
Flickr/ Grêmio
O jogo – Devido às fortes chuvas que caíram sobre Porto Alegre durante a tarde e a noite desta terça, o gramado do Olímpico apresentou vários pontos de alagamento, apesar do ótimo sistema de drenagem. As equipes entraram bem modificadas em relação ao previsto. No Grêmio, o centroavante Marcelo Moreno foi vetado e não ficou nem no banco. Já o Coxa entrou com seis mudanças.
Mesmo assim, houve algumas chances de gol na primeira etapa. Logo aos dois minutos, o Grêmio quase abriu o placar: Elano levantou falta para a área, Kleber se antecipou à zaga e tocou de biquinho, mas a bola saiu raspando a trave. O Coxa respondeu aos seis: Ayrton cobrou falta, Marcelo Grohe espalmou e a zaga gremista afastou antes da conclusão.
O gramado molhado enganou muitos jogadores, que corriam na direção da bola até ela parar repentinamente. Aos dez minutos, um lance deste tipo quase resultou em um gol gremista: a zaga do Coritiba se atrapalhou ao afastar uma bola e Souza entrou livre, pegando de primeira, mas Vanderlei fez grande defesa.
Aos 19, Elano recebeu na entrada da área e arriscou. A bola bateu na zaga e quase entrou. O Coxa respondeu no minuto seguinte. Enganado pela poça da água, Fernando errou em bola e deixou Ayrton arrancar livre. Com dificuldade de conduzir a pelota, o lateral do Coritiba tentou encobrir Marcelo Grohe, mas a bola saiu alta demais.
Com a chuva cada vez mais intensa, o jogo se tornou ainda mais truncado. O Grêmio só conseguiu levar perigo novamente aos 39: Edilson cobrou escanteio na cabeça de André Lima, que tocou para fora. Aos 43, o centroavante escorou de peito para a chegada de Marco Antônio, que acertou um lindo sem-pulo, para ótima defesa do goleiro paranaense.
Buscando aproveitar melhor os chutes longos, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Léo Gago no lugar de Marco Antônio no intervalo. O Grêmio teve sua primeira boa chegada aos dois minutos: Kleber fez boa jogada na linha de fundo e soltou uma pancada, espalmada por Vanderlei. Na cobrança de escanteio, Werley subiu mais que a zaga e desviou por cima do gol.
O primeiro chute de longa distância do jogo ocorreu só aos 12 da etapa final: Gil arriscou de fora da área e quase abriu o placar para o Coritiba. O Grêmio respondeu aos 16: Elano fez boa jogada individual e sofreu falta próxima à área. Edilson soltou uma bomba, por cima do gol. Aos 18, uma rara tabela: Kleber tocou para Elano, recebeu de volta já na área e chutou para fora, com perigo.
Aos 24, uma boa chegada do Grêmio: Kleber disputou com Démerson, que afastou de cabeça. A bola sobrou para André Lima, que deu um belo chute de sem-pulo, espalmado por Vanderlei. Na jogada seguinte, o centroavante seria mais feliz: aproveitou ótimo cruzamento de Léo Gago em cobrança de escanteio e cabeceou para as redes do Coxa: 1 a 0, para alegria dos quase 7 mil corajosos torcedores que enfrentaram o mau tempo no Olímpico.
O Coritiba arriscou mais após ficar em desvantagem. Aos 33, uma boa chance: Júnior Urso apanhou cruzamento na área, fintou a marcação e chutou para defesa de Marcelo Grohe. Aos 44, Júnior Urso arriscou de longe e levou perigo, na última chegada do Coxa na partida.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário