Após dois tropeços, time do Canindé comemora primeira vitória no Paulistão
A Portuguesa, enfim, conquistou a sua primeira vitória no Paulistão. Na noite deste sábado, no Canindé, a Lusa venceu de virada, por 2 a 1, o Guaratinguetá. Henrique e Marcelo Cordeiro, de pênalti, marcaram para a Lusa
Com um primeiro tempo apático do time de Jorginho, quem saiu na frente foi o Guará com um gol de bicicleta de Thiago Cunha. Na segunda etapa, a Lusa se redimiu, empatou com o Henrique e ainda converteu o pênalti batido por Marcelo Cordeiro.
Com o resultado, a Portuguesa sobe para a nona colocação, com quatro pontos. Já o Guaratinguetá continua na lanterna da competição, com nenhuma vitória.
Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Bragantino, quarta-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Guará encara o Botafogo, às 17h, em casa.
O jogo
Apesar de atuar em seus domínios, a Portuguesa não conseguiu impor seu ritmo no início jogo e foi surpreendida pelo Guaratinguetá. Logo aos 2 minutos, Thiago Cunha entrou na área pela esquerda e bateu rasteiro. O goleiro Weverton espalmou e afastou o perigo.
Apesar da maior posse de bola da Lusa no início do primeiro tempo, o Guará criava as maiores chances da partida. Aos 11 minutos, Pio cobrou falta, e por muito pouco, não abriu o placar.
A Lusa tentou responder com Luis Ricardo, aos 19 minutos. Porém, o goleiro Jaílson, em uma noite inspirada, apareceu para fazer uma ótima defesa.
No entanto, insistência do Guaratinguetá foi recompensada. Aos 21 minutos, Pio cobrou falta na intermediária, a bola desviou na defesa da Lusa e sobrou na área. O atacante Thiago Cunha arriscou uma bicicleta e foi feliz. Um golaço adversário em pleno Canindé!
No final da primeira etapa, a Portuguesa tentou chegar ao empate com Rodriguinho e Leandro Silva, mas Jaílson teimava em não deixar a bola passar.
Lusa dança o vira
Em desvantagem no placar, Jorginho mudou a equipe e promoveu a entrada de Ananias, no lugar de Wilson Junior. A mudança fez a Lusa acordar e Henrique empatar.
Aos 3 minutos, Boquita tabelou na entrada da grande área e rolou para Henrique. O camisa 7, livre, só teve o trabalho de empurrar o fundo da rede do goleiro Jaíson.
O empate motivou a Portuguesa, que a partir daí, foi para o ataque. Aos 12 minutos, Éverton puxou Ananias dentro da área. O árbitro marcou e Marcelo Cordeiro foi para a cobrança. O jogador soltou o pé e converteu. É a virada da Lusa!
0 comentários:
Postar um comentário