O goleiro, de 39 anos, disputou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa e já estava em Porto Alegre para participar do amistoso entre os Amigos de Ronaldo contra Amigos de Zidane, o Jogo pela Paz, já para fazer sua estreia debaixo das traves da nova Arena do Grêmio.
As negociações entre Dida e Grêmio já se arrastavam a algumas semanas e evoluiram após o goleiro reduzir o valor da pedida salarial, que era de 400 mil reais por mês. A contratação de Dida foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que gostaria de um goleiro experiente para a disputa da Copa Libertadores.
Confirmado como reforço, Dida entra no elenco disputar a titularidade com Marcelo Grohe e também passar experiência para os jovens goleiros Busatto e Matheus.
Depois de ficar parado por dois anos, Dida voltou ao futebol brasileiro em 2012. O goleiro, titular na Copa do Mundo de 2006, tem no currículo um título de Libertadores (1997), um Brasileirão (1999), dois Mundiais de Clubes (2000 e 2007), duas Champions Leagues (2003 e 2007) e era reserva de Marcos no Mundial de 2002.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário