Com a marca, Falcao se tornou o primeiro jogador do time madrilenho a conseguir esta quantidade de gols em uma partida oficial na história. A última vez em que um atleta havia balançado a rede cinco vezes em um mesmo jogo, ocorrera em 2002, com Fernando Morientes pelo Real Madrid.
Além disso, o colombiano, que nunca havia marcado mais que três gols em uma mesma partida pelo Atlético, se tornou o maior artilheiro dos Colchoneros em um ano na Liga das Estrelas. Em 2012, ele já tem 31 tentos anotados, contra Forlán, que fez 28 em 2009 e detinha a melhor marca desde então.
Com o resultado, o time alvirrubro chega a 37 pontos e segue tranquilo na vice-liderança da competição. Já o Deportivo, que não vence há seis jogos (quatro derrotas e dois empates), estaciona nos 11 pontos e segue na lanterna da competição.
O brasileiro Diego Costa deu início a goleada aos 23 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Falcao começou seu show à parte ao receber passe de Koke e bater cruzado para vencer o goleiro Aranzubia. Aos 42, o colombiano reebeu arremesso lateral, chutou forte de fora da área e anotou belo tento.
Na volta para a etapa final, o atacante fez o hat-trick ao converter uma cobrança de pênalti, aos 19. Falcao marcaria mais um quatro minutos mais tarde ao aproveitar rebote do goleiro e concluir de peixinho já na linha do gol. Aos 26, ele fechou a conta ao fazer bela jogada individual na área, limpar a marcação e mandar para o fundo da rede.
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña receberá o Valladolid, na segunda-feira, às 17h (de Brasília). No dia anterior, o Atlético de Madri visitará o Barcelona, às 18h. Antes, o time da capital jogará contra o Getafe, em casa, na quarta-feira, às 19h, pela Copa do Rei.
Veja os resultados deste domingo do Campeonato Espanhol:
Levante 4 x 0 Mallorca
Athletic Bilbao 1 x 0 Celta de Vigo
Atlético de Madri 6 x 0 Deportivo La Coruña
Levante 4 x 0 Mallorca
Athletic Bilbao 1 x 0 Celta de Vigo
Atlético de Madri 6 x 0 Deportivo La Coruña
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário