Aliado ao empate entre Sparta Praga e Hapoel Kyriat – 1 a 1, em Israel -, o clube francês garantiu a classificação. Para passar como primeiro colocado da chave, o time de Rémi Garde depende de apenas uma vitória própria ou de um tropeço da equipe tcheca para assegurar a ponta da tabela.
O Sparta, apesar da igualdade, é o segundo colocado com sete pontos e está a apenas um ponto de garantir a vaga. Com dois pontos, o Hapoel dificilmente irá garantir a passagem para os confrontos eliminatórios. Com apenas um ponto, o Bilbao está praticamente eliminado.
Na partida disputada na Espanha, o Lyon chegou a abrir dois a zero contra a equipe de Marcelo Bielsa. O atacante Gomis e o meia Gourcuff fizeram os gols, ainda na primeira etapa. O Bilbao ainda conseguiu reagir na segunda etapa. Herrera diminuiu, de pênalti, aos dez minutos, enquanto Aduriz garantiu a igualdade oito minutos depois.
Sem se deixar abalar, o Lyon conseguiu o terceiro tento após arremate de Lacazette, fechando o placar em 3 a 2. Na outra partida, Tasevski, pelo Hapoel, e Kweuke, do Sparta, marcaram os gols.
Os times voltam a campo no dia 22 de novembro. O Lyon enfrenta o Sparta Praga na República Tcheca, enquanto o Hapoel recebe o Athletic Bilbao.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário