Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 18 de novembro de 2012

BRASILEIRO: Bahia reage no segundo tempo, bate Ponte Preta e respira na luta contra o rebaixamento


18-11-2012

Jogadores de Bahia e Ponte Preta durante jogo no Brasileiro
Jogadores de Bahia e Ponte Preta durante jogo no Brasileiro
O Bahia respira na luta contra o rebaixamento na Série A. Neste domingo, o time sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu reagir na etapa complementar para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, no Pituaçu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo saiu apenas aos 35 minutos da etapa final. Após ótima tabela dentro da grande área, Neto chutou cruzado para superar o goleiro Edson Bastos e decretar o triunfo dos baianos. Com o resultado, o time de Jorginho fica com 43 pontos, mais perto de evitar a degola.

Já a Ponte Preta continua na luta para se classificar para a Copa Sul-Americana. O clube campineiro, para não depender de outros resultados, precisa vencer as partidas restantes para conquistar a vaga na competição sul-americana. O time encerra a rodada com 46 pontos, na 12ª colocação.

Na partida, a Ponte Preta mandou no jogo durante todo o primeiro tempo. O clube comandado por Guto Ferreira pressionou desde o início, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Na segunda etapa, a situação se inverteu. 

Os baianos passaram a pressionar os adversários em busca do tento salvador, mas esbarraram no goleiro Edson Bastos. Até que, finalmente, Neto chutou e balançou a rede. Na próxima rodada, o Bahia joga em casa, contra o Náutico, enquanto a Ponte Preta recebe o São Paulo, em Campinas.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, a Ponte Preta foi superior desde o começo da partida. O jogo começou com o time paulista marcando no campo ofensivo e o Bahia apresentando nervosismo e dificuldades para manter a posse de bola.

A primeira metade da etapa inicial, porém, não teve muitos lances agudos para nenhum dos dois lados. A melhor chance desse período veio aos 13 minutos, com Nikão encontrando Baraka pela esquerda da área com um cruzamento. O volante tentou a finalização de primeira, mas foi travado por Fabinho.

No entanto, a partir dos 25 minutos, o jogo melhorou. O Bahia se organizou em campo e conseguiu equilibrar o tempo de bola, mas, ao mesmo tempo, abriu espaços para a Ponte levar mais perigo quando tinha a bola. Aos 26, Ferron quase abriu o placar com um peixinho após cruzamento de Nikão, mas mandou a bola à direita do gol.

Na melhor chance tricolor do primeiro tempo, Hélder arriscou de longe e forçou Edson Bastos a dar rebote aos 28 minutos, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

A Ponte Preta levava muito perigo com Luan, que não era bem marcado pelos adversários e encontrava espaço para cortar para a perna direita e conseguir boas finalizações. Roger também assustou quando, aos 34 minutos, viu Marcelo Lomba adiantado e tentou o gol por cobertura do meio-campo, mas mandou a bola para fora.

A Ponte Preta voltou pior do intervalo, encontrando dificuldades para passar pela defesa adversária. Mesmo assim, a equipe teve sua melhor chance até então aos 12 minutos, quando Cicinho recebeu passe em profundidade de Luan pela direita da área, driblou Marcelo Lomba e, perto da linha de fundo, finalizou quase sem ângulo para fora.

Mesmo no desespero, o Bahia foi começando a pressionar e viu o que seria seu grande obstáculo na partida: Edson Bastos. Aos 16, o goleiro fez bela defesa em cabeçada à queima-roupa de Fahel após cruzamento de Neto. O grande momento do arqueiro, porém, viria aos 28 minutos.

Na ocasião, Souza recebeu bom passe de Diones dentro da área e finalizou para grande defesa de Edson Bastos. Zé Roberto chegou para concluir o rebote, mas parou em outra intervenção do arqueiro.

Edson Bastos, no entanto, não conseguiria impedir o gol aos 35 minutos. Hélder avançou pela direita e cruzou rasteiro para Souza fazer o pivô e ajeitar para a chegada de Neto pela direita, que bateu cruzado de primeira para balançar a rede.

A Ponte Preta não conseguiu se aproximar do empate e ainda contou novamente com Edson Bastos para impedir outro gol. O goleiro fez grande defesa à queima-roupa para defender cabeçada de Hélder após cobrança de escanteio aos 43 minutos.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 18 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Hélder, Alysson e Neto (Bahia); Ferron, Cleber e Wendel Santos (Ponte Preta)
Gols: 
BAHIA: Neto, aos 35 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Alysson, Fabinho e Romário (Victor Lemos); Fahel, Diones, Hélder e Gabriel (Kleberson); Jones (Zé Roberto) e Souza
Técnico: Jorginho

PONTE PRETA: Edson Bastos; Wendel Santos, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Cicinho, Renê Júnior e Nikão (Marcinho); Luan (Rossi) e Roger (Giancarlo)
Técnico: Guto Ferreira

Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações