Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Portugal vai à Rússia tentando liderar grupo; gigantes em campo em rodada cheia das eliminatórias


Os gigantes europeus voltam a campo nesta sexta-feira para seguir lutando por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Das grandes seleções do continente, apenas a França não estará em ação. E logo ao meio-dia, a rodada de 24 jogos abre em grande estilo: Portugal vai até a Rússia lutar pela liderança do grupo F da competição. As duas equipes chegam ao duelo empatadas na ponta da chave, com seis pontos conquistados em duas partidas disputadas.
Reuters
Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e Varela comemoram gol de Portugal sobre o Azerbaijão
Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e Varela comemoram gol de Portugal sobre o Azerbaijão
A Rússia, com dois gols a mais de saldo, está à frente do rival. Para se manter no topo, a missão da equipe de Fabio Capello é bastante clara, mas nada fácil: anular Cristiano Ronaldo. “Todas as equipes têm muito cuidado com ele. Não é fácil pará-lo, mas iremos fazer tudo para neutralizá-lo”, disse o comandante.

Capello foi ainda mais longe e admitiu que chegou a torcer para que a lesão sofrida pelo atacante do Real Madrid no clássico com o Barcelona do último final de semana pudesse tirá-lo do confronto com a Rússia. “Achei que a lesão no ombro fosse mais grave e que ele não iria jogar nesta sexta. Isso tornaria a nossa tarefa mais fácil”, explicou.

Do lado português da partida, mesmo com a noção de que Cristiano Ronaldo pode fazer a diferença a favor de sua equipe, o técnico Paulo Bento disse ver na Rússia o maior empecilho para a classificação dos lusitanos. “Haverá momentos em que a Rússia vai dominar o jogo, não porque nós deixaremos, mas porque eles têm qualidade para isso e têm os mesmos objetivos que nós”, disse o treinador.

A boa notícia para Paulo Bento é a volta do volante Pepe, que estava com uma lesão na coxa. A única dúvida fica por conta do meia Raul Meireles, que sentiu dores no joelho e abandonou o treino de reconhecimento do Estádio Luzhniki, na capital russa.

ARMÊNIA x ITÁLIA
Reuters
Itália vence Malta pelas Eliminatórias Europeias
Itália venceu Malta pelas Eliminatórias Europeias

Vice-campeã da Eurocopa, a Itália sai de casa nesta sexta e vai até a Armênia para tentar se manter na ponta do grupo B. Apesar da liderança, os italianos entram em campo precisando mostrar força novamente. A Azurra já desperdiçou dois pontos logo na estreia das eliminatórias diante da Bulgária e não quer deixar isso se repetir. Para isso, o discurso é de respeito total. 

“Todo o time está pronto para participar de uma partida disputada e difícil. Há alguns dias, eu falei com meu colega de Napoli, Marek Hamsik, que os enfrentou no ano passado. Ele me disse que a Armênia não tem grandes talentos individuais, mas que são muito aplicados. Iremos nos prepara para enfrentá-los”, disse o lateral direito Christian Maggio.

“Eles são um time em evolução. Uma equipe moderna que ataca muito bem. Vimos imagens de seus últimos três jogos e precisamos ficar de olho nos atacantes. Temos que jogar em alto nível, com a intensidade que a partida merece”, elogiou o técnico Cesare Prandelli.

BIELORRÚSSIA X ESPANHA
Getty
David Villa comemora com companheiros após marcar de pênalti o quarto gol da Espanha
David Villa comemora com companheiros após marcar quarto gol da Espanha

A melhor seleção dos últimos anos também entra em campo devendo uma boa atuação. Depois de sofre muito para estrear vencendo a frágil Geórgia, a Espanha joga fora de casa contra a Bielorrússia. O jogo ganha ainda mais importância porque precede o clássico contra a França – os espanhóis precisam vencer para chegar ao duelo com o mesmo número de pontos.

“Acompanhamos a seleção bielorrussa principalmente nas últimas três partidas que disputaram. Também prestamos atenção na equipe sub-21, que jogou o Europeu. Há nove jogadores que pertencem ao BATE Borisov, assistimos ao confronto deles com o Bayer de Munique. Não sabemos exatamente como atuarão. Jogaram de maneira diferente diante de Geórgia e França”, disse Del Bosque.

Os espanhóis defendem uma invencibilidade incrível em jogos de eliminatórias para a Copa da Mundo. A Fúria não perde um jogo na competição desde 30 de março de 1993, quando foi derrotada pela Dinamarca.

HOLANDA x ANDORRA
Getty
Van der Vaart comemora gol com a camisa da Holanda contra Portugal, na Eurocopa
Van der Vaart voltou a ser convocado para a seleção holandesa

Outra que entra em campo defendendo uma invencibilidade é a Holanda. A Laranja Mecânica entra em campo contra a Andorra para defender uma série sem derrotas que já dura desde o dia 1 de setembro de 2001. E para isso terá até um brasileiro em campo: o zagueiro Douglas, do Twente.

“Este é um sonho que sempre tive desde que cheguei aqui e fui muito bem acolhido. Agora, meu objetivo é poder ajudar a seleção se classificar para a Copa do Mundo, no Brasil. Sei que é um privilégio fazer parte desse grupo em uma seleção tão tradicional como a holandesa”, disse o zagueiro.

Os holandeses são os atuais segundos colocados no grupo D, com seis pontos e saldo de gols pior que o da Romênia: 6 a 5.

IRLANDA x ALEMANHA
Getty
Götze ganha beijo de Hummels após marcar o primeiro gol da Alemanha contra Ilhas Faroe
Götze ganha beijo de Hummels após marcar o primeiro gol da Alemanha contra Ilhas Faroe

O dia 1 de setembro de 2001 também marca a última derrota de outro gigante europeu nas eliminatórias: a Alemanha. A missão dos germânicos de manter a invencibilidade nesta sexta parece mais difícil que a dos holandeses: enfrentam a Irlanda fora de casa.

“Eles já mostraram na Eurocopa que são fortes concorrentes. É um time com muita vontade e que não se entrega. Será uma batalha de 90 minutos”, analisa o técnico Joachim Low. “Nós queremos jogar no nosso ritmo para podermos ter chance de vencer o jogo, completa”, completa.

Para o duelo, porém, o treinador alemão não poderá contar com alguns de seus principais jogadores. Além do lateral Philipp Lahm, suspenso após tomar o segundo cartão amarelo, o zagueiro Mats Hummels e o atacante Mario Gomez estão fora por conta de lesão. A boa notícia para Low fica por conta da volta de Bastian Schweinsteiger ao meio campo.

INGLATERRA x SAN MARINO
Reuters
Cleverley lamenta chance perdida contra a Ucrânia
Cleverley lamenta chance perdida contra a Ucrânia

Já a Inglaterra vem de um tropeço nas eliminatórias – apenas empatou com a Ucrânia – e busca a recuperação nesta sexta-feira diante da frágil seleção de San Marino. O jogo terá transmissão da ESPN a partir das 16 horas.

Diante de um rival fraco, o próprio técnico Roy Hodgson confessa que o foco da Inglaterra está voltado ao duelo com a Polônia, fora de casa, na próxima terça. Segundo o comandante, a seleção deve ir a campo com equipe mista na partida desta sexta. “Ainda não divulguei a equipe titular aos jogadores. Tenho uma ideia do time que entra em campo na minha cabeça, mas ainda não a confirmei”, diz. “A equipe, porém, será diferente da que vem atuando, já que visamos a partida com a Polônia, na terça”, completa.

A única certeza entre os onze iniciais da Inglaterra é Wayne Rooney. Assim que juntou-se ao restante da seleção inglesa, o atacante do Manchester United foi informado por Hodgson que passaria a ser o capitão da equipe.

“É uma grande honra. Estou realmente orgulhoso e animado. Será uma noite importante para mim”, comemora o camisa dez. “É um grande desafio. Não sei que tipo de capitão eu sou, então tenho conversado com todos os jogadores, independente de sua experiência”, diz.

Veja todos os jogos desta sexta-feira:
Reuters
Bélgica é uma das sensações da Europa no momento
Bélgica é uma das sensações da Europa no momento
Grupo A
País de Gales x Escócia
Sérvia x Bélgica
Macedônia x Croácia

Grupo B
Bulgária x Dinamarca
República Tcheca x Malta
Armênia x Itália

Grupo C
Irlanda x Alemanha
Cazaquistão x Áustria
Ilhas Faroe x Suécia

Grupo D
Turquia x Romênia
Estônia x Hungria
Holanda x Andorra

Grupo E 
Albânia x Islândia
Eslovênia x Chipre
Suíça x Noruega

Grupo F
Luxemburgo x Israel
Rússia x Portugal

Grupo G
Grécia x Bósnia e Herzegovina
Liechtenstein X Lituânia
Eslováquia x Letônia

Grupo H
Inglaterra x San Marino
Moldova x Ucrânia

Grupo I
Bielorrússia x Espanha
Finlândia X Geórgia


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações