Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 21 de outubro de 2012

Mesmo com Neymar, Santos perde para a Ponte Preta em Campinas



A Ponte Preta conseguiu uma importante vitória sobre o Santos neste domingo, em Campinas, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol marcado por Luan aos 13 minutos do primeiro tempo, a Ponte triunfou por 1 a 0. Graças a um efeito suspensivo, o Santos pôde contar com Neymar no duelo, mas o jogador, assim como a equipe, não teve uma atuação de destaque.

Com o triunfo, a Ponte Preta atinge 40 pontos na tabela, mantendo sete de distância para a zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, permanece com 42 pontos, sem grandes aspirações nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Náutico, quinta-feira, em local a ser definido. Interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo incidente com a ambulância que não entrou no gramado do estádio, no empate com o Atlético-MG, na última quarta, a Vila Belmiro ainda pode ser liberada para o duelo. Caso contrário, o Pacaembu deve receber o jogo. Já os campineiros recebem o Cruzeiro, também na quinta, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, a Ponte Preta começou a partida pressionando. Logo aos cinco minutos, o atacante Luan fez jogada individual, cortando para o meio e finalizando de perna direita, para defesa de Rafael.

Melhor em campo, a Ponte dominava o jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 12, João Paulo avançou pela esquerda e cruzou para Cicinho, que, na tentativa de finalizar, ajeitou para Luan. O atacante, em posição legal, apenas completou para o gol vazio e colocou os campineiros em vantagem no Moisés Lucarelli: 1 a 0.

A Ponte quase ampliou em rápido contra-ataque, aos 17. Nikão lançou Roger, que driblou o zagueiro e arriscou o chute, mandando a bola por cima no travessão.

Sem dar espaços para o Santos em campo, a Ponte esteve perto do segundo gol em outra grande oportunidade. Aos 28, Nikão levantou na área para Roger, que ajeitou de cabeça para o meio. A bola foi para a cabeçada de Cléber, no canto direito. Rafael se esticou e espalmou o forte toque do zagueiro campineiro para escanteio.

Com Nikão, aos 34, a Ponte Preta quase balançou a rede santista, em uma finalização de voleio do meia. A bola passou muito perto da trave esquerda do camisa 1.

Antes do intervalo, os donos da casa ainda tiveram mais uma boa chance de gol. Aos 38, Luan acionou Roger, que fez o giro em cima da marcação adversária, batendo de primeira para mais uma grande defesa de Rafael, que de mão trocada, espalmou a bola para escanteio.

Depois de um primeiro tempo ruim, o técnico Muricy Ramalho resolveu promover duas alterações no Santos, na volta para o segundo tempo. O volante Henrique deu lugar ao meia Bernardo, enquanto o argentino Miralles foi substituído por André.

Apesar das substituições, o Santos pouco produzia em termos ofensivos. Com isso, a Ponte Preta esperava o momento certo para contra-atacar. Aos 15, Roger chegou na frente de Bruno Rodrigo, em uma enfiada de bola dentro da grande área, mas Rafael evitou o segundo gol do rival.

Aos 22, após cruzamento, a bola sobrou quicando na frente de Luan e o atacante armou o voleio, com o pé direito. A bola acertou o travessão, em mais uma grande chance desperdiçada.

Os santistas, enfim, criaram uma chance de perigo, com André. Aos 27, em cobrança de falta pelo lado direito, Bernardo lançou a bola na cabeça do centroavante, que tocou no canto esquerdo de Edson Bastos. A cabeçada passou ao lado do gol da Ponte.

Enquanto na Ponte o meia Nikão deu lugar ao lateral Uendel, aos 29, e Rildo substituiu Luan, aos 41, Muricy arriscou sacar um volante, Adriano, para a entrada do meia-atacante argentino Patito Rodríguez, em sua última troca, aos 37.

Porém, mesmo com as tentativas do seu treinador, a equipe santista não teve forças para chegar ao empate nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 21 de outubro de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Baraka, Renê Júnior e Uendel (Ponte Preta); André e Bruno
Peres (Santos) Gols:
PONTE PRETA: Luan, aos 12 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho (Xaves), Ferron, Cléber e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger 
Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano (Patito Rodríguez), Henrique (Bernardo), Arouca e Felipe Anderson; Neymar e Miralles (André)
Técnico: Muricy Ramalho

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações