O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, da denúncia de simulação na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 6 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o jogador está liberado para a partida do próximo sábado, diante do Sport.
Luis Fabiano foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por simular “de forma escancarada” uma agressão no meio de campo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O atacante podia ser suspenso por até seis partidas, mas escapou da punição.
Se recebesse a pena máxima, Luis Fabiano não atuaria mais neste Brasileirão, desfalcando a equipe nos duelos contra Sport, Fluminense, Grêmio, Náutico, Ponte Preta e Corinthians.
Advogado do São Paulo, Theotônio Chermont de Britto baseou sua defesa no argumento de que Luis Fabiano não tentou induzir a arbitragem ao erro quando colocou a mão no rosto, após levar uma bolada na barriga. Chermont de Britto afirmou que o juiz já havia punido o palmeirense Mauricio Ramos com o cartão amarelo por chutar a bola no adversário.
Postado por Juarez Alves
0 comentários:
Postar um comentário