O São Paulo não contou com Luis Fabiano no treino desta segunda-feira, mas teve uma presença inédita e ilustre nos gramados junto com o resto do elenco. Paulo Henrique Ganso, contratado em setembro pelo clube, vinha se recuperando de uma lesão no tendão femoral da coxa esquerda e hoje participou do aquecimento com o grupo pela primeira vez desde que chegou à equipe do Morumbi.
Chegando à reta final da recuperação, Ganso até trabalhou com bola no final da semana passada, mas longe dos companheiros são-paulinos. Na quinta e na sexta-feira, o meia ficou no campo society do clube fazendo exercícios com bola junto aos fisiologistas e preparadores físicos - essa seria a última etapa do tratamento antes de Ganso ser liberado para trabalhar com os outros jogadores.
Nesta segunda-feira, mais um passo foi dado na recuperação do jogador. O ex-camisa 10 santista esteve no gramado, aqueceu junto com o elenco e participou das primeiras atividades até deixar os companheiros tricolores para fazer atividades separadamente junto com os preparadores físicos do São Paulo.
O departamento médico do São Paulo, no entanto, evita dar prazos para a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa tricolor e espera a evolução do tratamento para poder dar um parecer mais exato.
"[A atividade desta segunda] é uma transição do Reffis para os trabalhos físicos. Vamos trabalhar essa semana em cima dessa evolução. Até domingo teremos uma noção mais precisa de como vamos trabalhar a segunda semana do Paulo Henrique", explicou o preparador físico do clube, Alexandre Lopes.
"É como se fosse uma intertemporada. Vamos fazer uma readaptação dos trabalhos físicos e técnicos, para dar essa progressão e uma qualidade melhor para ele dentro da segunda semana", concluiu.
"É como se fosse uma intertemporada. Vamos fazer uma readaptação dos trabalhos físicos e técnicos, para dar essa progressão e uma qualidade melhor para ele dentro da segunda semana", concluiu.
Ganso sofreu a lesão na coxa esquerda quando ainda estava no Santos, no fim de agosto e, desde então, não jogou mais. A expectativa é que o meia possa atuar ainda nesta temporada, em algum dos cinco jogos que restam no Campeonato Brasileiro ou então na Copa Sul-Americana.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário