26-10-2012
Exame do zagueiro aponta lesão na fíbula esquerda, que será imobilizada
O médico Fernando Mattar explicou o problema, que foi ocasionado após uma forte pancada do joelho do atacante colorado Dagoberto no osso frontal (veja o vídeo acima). O camisa 26 cruz-maltino ainda tentou continuar em campo, porém, aos 12 minutos, caiu e pediu para sair. Ele foi substituído por Renato Silva, que deve formar a zaga da equipe com Douglas na reta final do Brasileirão. Depois da partida, Dedé deixou São Januário de muletas.
- Fizemos um exame de imagem e a tomografia de imediato. Na tomografia, já foi constatada uma fratura incompleta, ou seja, pequena, na fíbula da perna esquerda. Em princípio, é um tratamento conservador, com a imobilização, sem colocar carga no membro. E ele vai ficar 30 dias assim. Jogar esse ano, portanto, não tem mais condições. Depois desse período, vamos proceder um novo exame para ver se houve a cicatrização. Porém, o Dedé vai sofrer problemas de atrofia da panturrilha. A preparação é para estar presente no início da pré-temporada - disse.
A fíbula é um dos ossos que compõem a parte inferior da perna, entre o joelho e o pé. Anteriormente chamada de perônio, a fíbula constitui a face lateral da perna.
Dedé, que já havia ficado dois meses fora dos campos no primeiro semestre, disputou 38 jogos pelo Vasco este ano. Em 2011, foram 60 partidas
Com a lesão, Dedé também vai desfalcar a Seleção nas últimas partidas do ano, contra a Colômbia, dia 14 de novembro, em Nova Jersey, e a Argentina, dia 21 de novembro, em Buenos Aires.
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Esta é a segunda contusão grave do zagueiro nesta temporada. No início do ano, ele sofreu um edema na mesma perna esquerda que o deixou fora dos campos por dois meses, inclusive nas fases de mata-mata da Libertadores. Com a camisa vascaína, Dedé disputou este ano 38 jogos. Em 2011, ele defendeu o clube 60 vezes. O médico descartou relação dos problemas.
- Foi uma lesão por estresse, até no mesmo setor do corpo, mas não são iguais e não têm interferência nenhuma. Ele vinha atuando normalmente e infelizmente essas coisas acontecem - comentou.
0 comentários:
Postar um comentário