Sofrendo com a pressão dos donos da casa e já contando com algumas boas defesas de Rogério Ceni, o São Paulo ficou com situação ainda mais complicada aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Douglas deu forte entrada em Leandro Donizete e levou o cartão vermelho.
Com um jogador a menos, o técnico Ney Franco retirou o volante Maicon e colocou Edson Silva, mudando o esquema tático para três zagueiros. Com isso, a postura tricolor se tornou extremamente defensiva e aumentou ainda mais a posse de bola atleticana. Apesar do controle os mineiros não conseguiram abrir o placar no primeiro tempo.
Após o intervalo, o cenário se repetiu. Mais ofensivo, o Atlético-MG tentou se aproveitar do fato de ter um atleta a mais em campo, mas encontrou dificuldades para penetrar na área tricolor. Sem jogadas de infiltração, o time alvinegro partiu para o jogo aéreo. Bombardeados, os paulistas conseguiram se defender até os 16 minutos. Após cruzamento de Bernard, Leonardo apareceu livre entre os zagueiros, cabeceou firme, sem chances para Rogério Ceni, e abriu o placar para os donos da casa.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbi. Já o Atlético-MG visita o Náutico, nos Aflitos.
O jogo – Atuando em casa, o Atlético-MG iniciou a partida pressionando o São Paulo e criando boas chances de marcar. Sem se intimidar com o dono da casa, o time paulista procurou diminuir o ritmo da partida, girando a bola de um lado para outro. Com dez minutos, o São Paulo conseguiu equilibrar as ações, com o jogo concentrado no meio-campo.
Aos 11, Bernard conseguiu boa arrancada e rolou para Guilherme, que tentou chute cruzado, assustando o goleiro Rogério Ceni. Na tentativa de escapar da marcação da equipe paulista, os mineiros apostaram nos toques rápidos, e dessa forma, voltou a levar perigo com Leonardo, mas Rogério fez nova defesa com os pés.
Com uma marcação eficiente, o time de Ney Franco tentou anular as principais peças de criação do Atlético-MG, principalmente o craque Ronaldinho e o garoto Bernard, que tiveram muito trabalho, inclusive, invertendo os lados do campo em algumas ocasiões. Aos 25, Ronaldinho cobrou falta com pouco ângulo e quase surpreendeu o arqueiro são-paulino, que teve que se esticar todo para espalmar para escanteio.
A vida do Atlético ficou um pouco mais fácil aos 28 minutos, quando o lateral Douglas fez falta em cima de Leandro Donizete e foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Com vantagem no número de atletas em campo, os donos da casa dominaram a posse de bola acuando o São Paulo no campo de defesa, mas com dificuldades para furar a retranca paulista.
Aos 37, Bernard fez grande jogada pela esquerda, limpando a marcação e finalizando colocado, no canto esquerdo de Rogério Ceni, que fez mais uma defesa difícil. Apesar da pressão, o Atlético-MGnão conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, frustrando o torcedor alvinegro, que continuou apoiando a equipe.
Na volta do intervalo, Cuca apostou na velocidade de Neto Berola, na tentativa de encontrar espaços na compactada defesa visitante. Aos cinco minutos, Ronaldinho mandou a canhota de fora da área, mas errou alvo, dando inicio a uma verdadeira blitz do Galo contra os paulistas, que tentaram de todas as formas esfriar a partida.
Aos 12, o time do Morumbi conseguiu o primeiro chute contra a meta de Victor em todo o jogo. Osvaldo fez jogada individual, mas bateu fraco, facilitando a intervenção do arqueiro atleticano. Com poucas alternativas ofensivas, o São Paulo procurou explorar os contra-ataques, quase sempre com Osvaldo e Lucas.
Aos 16, a pressão alvinegra surtiu efeito com o avante Leonardo, que aproveitou cruzamento de Bernard e cabeceou em cima de dois zagueiros para anotar o primeiro gol com camisa do Atlético-MG, levando o torcedor à loucura nas arquibancadas do Independência. O gol da equipe mineira obrigou o time de Ney Franco a buscar o ataque, com isso, o jogo ficou mais aberto.
Aos 27, o Atlético-MG errou na saída de bola e Leonardo Silva foi obrigado a fazer a falta próxima da área. Rogério Ceni fez a cobrança ensaiada, mas o São Paulo não aproveitou a chance. O time da casa continuou com as rédeas da partida até o apito final, mas apesar dos esforços, não conseguiu ampliar o placar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SÃO PAULO
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (CBF-PR)
Cartões amarelos: Guilherme, Ronaldinho e Leonardo Silva (Atlético-MG); Maicon, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Wellington e Paulo Assunção (São Paulo)
Cartão vermelho: Douglas (São Paulo)
Gol: Atlético-MG: Leonardo, aos 16 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Escudero) e Ronaldinho; Leonardo (Richarlyson) e Guilherme (Neto Berola)
Técnico: Cuca
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Paulo Assunção), Casemiro (Ademilson), Maicon (Edson Silva) e Jadson; Lucas e Osvaldo
Técnico: Ney Franco
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário