"Bati muito forte na questão do equilíbrio emocional, em não se desorganizar em momento nenhum. Mantivemos o equilíbrio mesmo depois de tomar o gol (quando o placar ficou 2 a 1). Tivemos problemas, não vamos achar que não erramos, que não tivemos dificuldades, mas o ponto é esse", discursou.
Equilíbrio emocional foi o tema principal porque na rodada anterior a equipe se complicou diante do Corinthians ao ter o atacante Luan expulso precocemente. Na tarde deste domingo, Valdivia recebeu cartão amarelo ainda aos quatro minutos da etapa inicial e foi sacado por Kleina pouco depois do retorno do intervalo."Pedi para o time iniciar e terminar com 11. Esses detalhes fazem diferença. Nesta semana, vou trabalhar um pouco mais de confiança. Alguns jogadores que estavam tendo dificuldade já se soltaram. Não é porque está nessa situação que não pode ser ousado, arriscar. Mas teve momentos também de bico na bola. É dessa forma que se sai dessa situação", acrescentou.
Questionado sobre o que poderia ter mudado além disso, o novo comandante palmeirense foi sincero. "Não mudamos nada no sentido do que vinha sendo trabalhado. A metodologia pode ser diferente, mas tenho respeito por todos que passaram por aqui, principalmente pelo Felipão. Credito isso (a posição do time na tabela) ao desgate pelo título da Copa do Brasil", concluiu.
Antepenúltima colocada, a equipe alviverde se encontra neste momento a cinco pontos da saída da zona de rebaixamento. A distância, porém, ainda pode voltar para oito ao fim da rodada, no domingo. A próxima partida será no sábado, diante da Ponte Preta, no Pacaembu.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário