Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 11 de agosto de 2012

Vágner Love brilha na estreia de Liedson, Flamengo bate Náutico e vence segunda seguida após 2 meses

O mau momento já parece algo do passado no Flamengo. Neste sábado, a equipe rubro-negra venceu o Náutico por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como na última quarta-feira, quando Vágner Love foi o destaque da vitória carioca sobre o Figueirense, o atacante voltou a ser decisivo e anotou os dois gols da partida. 

Com os dois triunfos desta semana, o Flamengo vive o melhor momento nos últimos dois meses, isso porque a última vez que havia vencido duas partidas seguidas foi em 9 e 17 de junho, quando venceu Coritiba por 3 a 1 e Santos por 1 a 0, respectivamente.

Além de poder comemorar a boa fase do time, o torcedor flamenguista ainda teve mais um motivo para festejar: a estreia do atacante Liedson. Depois de pedirem o nome do jogador, os fãs vibraram quando o técnico Dorival Júnior chamou o centroavante, que acabou entrando em campo aos 22 minutos. Em 2002, em sua primeira passagem pelo Flamengo, ele disputou 29 jogos e marcou 15 gols.

Apesar da festa da torcida com a estreia de Liedson, o grande destaque foi novamente Vágner Love. Depois de ter marcado os dois gols da vitória sobre o Figueirense, o atacante repetiu a dose neste sábado.

Agora, a equipe carioca chega a 22 pontos e fica na nona posição da tabela. Já o clube pernambucano estaciona nos 17 pontos e fica no 12º lugar. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o Palmeiras na quarta-feira, na Arena Barueri, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Náutico receberá o São Paulo no Estádio dos Aflitos.
Gazeta Press
Vagner Love comemora um dos gols marcados contra o Náutico
Vagner Love comemora um dos gols marcados contra o Náutico
O jogo

O Flamengo iniciou a partida buscando impor uma pressão sobre o Náutico. No entanto, os pernambucanos aproveitaram os espaços na defesa carioca e foi quem teve as melhores chances. Na melhor delas, aos dez minutos, Kieza recebeu na área e chutou cruzado para grande defesa de Felipe. Só que na primeira oportunidade, os rubro-negros abriram o placar, quatro minutos depois. Vágner Love recebeu no lado do campo, passou por um marcador e finalizou cruzado para a rede de Gideão, que ainda tocou na bola antes dela entrar.

Mesmo depois do gol, a partida seguiu movimentada. O Flamengo não recuou e viu o Náutico se lançar ao ataque. Só que nenhuma das equipes conseguia armar boas jogadas de perigo contra a meta adversária. Somente aos 32 minutos, o Flamengo voltou a assustar. Após cobrança de falta na área, Renato Abreu raspou de cabeça e obrigou Gideão a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu, e a marcação dos dois times passou a levar a melhor sobre os ataques. No entanto, aos 43 minutos, Ronaldo Alves bobeou e perdeu a bola para Vágner Love. O atacante perdeu na primeira finalização, na trave, mas pegou o rebote e chutou na segunda vez para a rede. Assim, o Flamengo foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

Na etapa final, o Náutico veio para cima e por pouco não diminuiu o marcador logo com dois minutos. Kim fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas Kieza deixou a bola passar entre suas pernas dentro da pequena área. O Flamengo respondeu aos nove, com Thomás, mas a zaga tirou o perigo após o cruzamento para a pequena área.

Depois do começo agitado, a partida perdeu em emoção, pois os dois times erravam muito no setor ofensivo. Somente aos 34 minutos o Náutico teve grande chance de fazer o primeiro gol. Wellinton falhou, e Kim ficou com a bola. O atacante entrou na área com liberdade, mas chutou por cima do travessão de Felipe.

Nos minutos finais, os donos da casa quase ampliaram com o estreante Liedson, que aproveitou a bola mal rebatida pela zaga pernambucana. No entanto, o atacante parou em boa defesa de Gideão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 NÁUTICO

Local:
 Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de agosto de 2012 (Sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Wellington Silva, Marcos González e Negueba (Flamengo); Rhayner, Souza e Marlon (Náutico)
Gols: Flamengo: Vágner Love, aos 14 e aos 43 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva (Ibson), Welinton, Marcos González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato Abreu e Thómas (Liédson); Negueba (Bottinelli) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Cleverson (Kim), Souza e Rhayner (Rico); Kieza e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações