De maneira heroica, o Criciúma manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair à frente, o time catarinense, cedeu a virada por 3 a 1, mas arrancou uma virada impensável no final da partida e venceu o América-RN por 4 a 3, no Heriberto Hülse, nesta terça-feira, pela 17ª rodada da competição. Agora, a equipe tricolor chega a 39 pontos e mantém a vantagem de dois pontos na liderança sobre o Vitória.
Depois de ficar dez partidas sem perder (oito vitórias e dois empates), o Criciúma tem sofreu uma queda nas últimas rodadas, mas se reabilitou nesta terça em grande estilo. Antes, havia perdido para o Joinville e empatado com o São Caetano. Já o América-RN soma 27 sofre a segunda derrota seguida e estaciona nos 27 pontos.
Logo no começo, os mandantes deram a entender que superariam os tropeços recentes ao abrirem o placar com Giovanni Augusto aos seis minutos. Na volta do intervalo, brilhou a estreia de Pingo, que marcou três gols e virou o marcador a favor do time potiguar. Quando parecia que os mandantes ficaram com a vitória, Gilmar, aos 39 e aos 46, e Lucca, aos 42, definiram a virada do Criciúma.
Pela próxima rodada da segunda divisão nacional, o Criciúma visitará o Atlético-PR no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no sábado, às 16h20 (de Brasília). Um dia antes, o América-RN jogará com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, às 21h50.
O jogo
Em festa há sete jogos, desde que o Criciúma assumiu a liderança da Série B, a torcida que compareceu ao Heriberto Hülse teve mais motivos para comemorar a partir dos seis minutos de jogo, quando Lucca fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, onde o goleiro Thiago Schimidt não conseguiu segurar e acabou sendo vazado por Giovanni Augusto.
O gol empolgou não só as arquibancadas, mas também o time, que passou a ter mais oportunidades desde então. Na melhor delas, Lucca cobrou falta na grande área gerando bate-rebate. A bola sobrou para Matheus Ferraz, mas o jogador não conseguiu aproveitar e desperdiçou boa chance de ampliar.
Mas não foram só momentos bons do Criciúma que fizeram a partida. O time da casa perdeu o goleiro titular Douglas Leite lesionado, aos dez minutos de jogo. Por outro lado, Márcio Passos fez falta dura em Giovanni Augusto e recebeu o vermelho direto, deixando o América-RN com um jogador a menos.
A desvantagem numérica em campo, contudo, acabou deixando a equipe visitante mais ofensiva. Na base do ‘tudo ou nada’, o clube alvirrubro foi para o ataque e conseguiu assustar. Primeiro com desvio após escanteio, que obrigou o novo goleiro do Criciúma a trabalhar bem. Netinho também exigiu grande defesa de Michel Alves, ao passo que Cléber acertou o travessão.
E o sufoco seguiu na etapa final. Netinho dava trabalho com um ótimo cruzamento para Lúcio Corrió, que desperdiçou, e com um chute na trave. O gol finalmente aconteceu aos 14 minutos, quando Michel Alves deu rebote após arremate do xará Michel, e Pingo completou para a rede.
O Criciúma tentou reagir ao promover duas mudanças (Gilmar e André Gava no lugar de Robert e Giovanni Augusto, respectivamente) e ao acertar o travessão com Lucca. Mas foi o América-RN, quem balançou as redes. E mais duas vezes. Sempre com Pingo. Na primeira, aos 28 minutos, ele desviou cruzamento de Fabinho, e na segunda, quatro minutos depois, o meia aproveitou falha da defesa para ampliar.
A torcida da casa, porém, também tinha seu artilheiro e, portanto, ainda teria motivos para comemorar. Zé Carlos brilhou nos minutos finais, e deu duas assistências, primeiro para Gilmar, depois para Lucca marcar. O atacante ainda caiu na área pedindo pênalti, aos 43 minutos, mas o árbitro entendeu que houve simulação e o expulsou. Coube a Gilmar, então, balançar a rede e decretar a festa no Heriberto Hulse.
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário