Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 21 de julho de 2012

SÃO PAULO: Agora no Morumbi, ex-alviverde Paulo Assunção já ajudou o São Paulo a eliminar o Palmeiras levando cartão amarelo; relembre


A história é bizarra, mas muitos torcedores não devem se lembrar que o volante Paulo Assunção, anunciado hoje como reforço do São Paulo, já foi protagonista de uma curiosa eliminação do Tricolor sobre o Palmeiras - ex-time de Assunção -, levando um cartão amarelo nas semifinais do Torneio Rio-São Paulo de 2002. 

Naquele ano, os organizadores da competição tiveram a ideia de usar o número de amarelos como um dos primeiros critérios de desempate. E foram justamente os cartões que decidiram o duelo entre São Paulo e Palmeiras, nas semis.
Divulgação
Assunção em jogo da Europa League com o Atlético de Madri, sua ex-equipe
Assunção em jogo com o Atlético de Madri, sua ex-equipe


A equipe de Palestra Itália até fez melhor primeira fase que o rival e se classificou em segundo, enquanto o time do Morumbi foi terceiro. Na fase final, contudo, a vantagem não valeu de nada.
O primeiro confronto valendo vaga na decisão do Rio-São Paulo acabou empatado em 1 a 1. Na volta, o Palmeiras chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas sofreu o empate.
As atenções se voltaram para o árbitro do jogo, o gaúcho Carlos Eugênio Simon. Como o Alviverde levou sete amarelos, um deles recebido por Paulo Assunção, contra quatro do Tricolor, o São Paulo avançou para a final. 

Assunção foi revelado em 2000 pelo Palmeiras e atuou no clube até 2002. Neste intervalo, jogou no Porto, de Portugal. Passou por Nacional, também de Portugal, AEK Atenas, pelo Porto, novamente, até chegar no Atlético de Madri, em 2008.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações