Eram 0h35 em Londres quando a pira olímpica foi acesa. Antes do acendimento do fogo que representa a chama do espírito olímpico, o Reino Unido mostrou a sua cara ao mundo em sua Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.
Como em uma passagem de bastão no atletismo, a Cerimônia de Abertura apostou na transição do tempo para conquistar o público, que portava milhares de telas de LED que mudavam de cor conforme o ritmo do espetáculo.
No evento que abriu oficialmente os Jogos, os britânicos contaram com orgulho sua História. Do trabalho no campo aos avanços produzidos pela Revolução Industrial, a milenar trajetória do Reino Unido foi festejada por 80 mil pessoas no Estádio Olímpico.
Capital mundial do Rock N' Roll, Londres fez também de sua festa um culto aos seus personagens mais marcantes. Da música à política. Do cinema à literatura. O dramaturgo William Shakespare, o ex-primeiro-ministro Winston Churchill, James Bond, Mr. Bean e Peter Pan foram alguns dos que 'apareceram' por lá.
0 007, por sinal, foi o responsável por levar a Rainha Elizabeth ao estádio. De um helicóptero, dois atores simulando a rainha e o famoso espião do cinema saltaram de para-quedas. Foi a deixa para a Rainha Elizabeth e o Príncipe Phillip entrarem no estádio, para delírio dos presentes.
O estilo de vida londrino e o típico céu cinzento também foram reverenciados na festa que usou e abusou de músicas dos Beatles, Rolling Stones, David Bowie, Sex Pistols, dentre outras bandas que fizeram do Reino Unido o maior palco roqueiro do mundo.
Quando a parte teatral acabou, teve início o tradicional desfile das delegações. Com o cavaleiro Rodrigo Pessoa à frente, o time brasileiro saudou o público e a presidente Dilma Rousseff, também presente. Como previamente divulgado, a porta-bandeira dos Estados Unidos não abaixou o pavilhão norte-americano como forma de reverência à rainha Elizabeth.
Para encerrar a noite, o beatle Paul Mc Cartney agitou o público com uma seleção de seus clássicos.
Pela terceira vez na História das Olimpíadas, Londres será a capital esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, todos os olhos estarão voltados para a Terra da Rainha.
Neste sábado (28 de julho), os judocas Sarah Menezes e Felipe Kitadai já lutam pelas primeiras medalhas para o Brasil.
Fonte: FOX SPORTS
0 comentários:
Postar um comentário