Esta foi a quarta vez que Brasil e Polônia se enfrentaram nesta edição da Liga Mundial. No primeiro confronto, no Canadá, os poloneses levaram a melhor, vencendo por 3 sets a 2, assim como na etapa de Katowice, na Polônia. Já no terceiro embate, realizado em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, a Seleção Brasileira triunfou por 3 sets a 1.
O jogo
Com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Thiago Alves e Serginho em quadra, o Brasil começou apresentando ritmo um pouco inferior ao time europeu. Logo no início, os poloneses abriram vantagem por 2 a 0, mas viram a equipe nacional pontuar pela primeira vez quando Murilo acertou bloqueio. A Polônia seguiu melhor no embate e foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7.
No entanto, após os poloneses abrirem dois pontos de vantagem no placar, o time comandado por Bernardinho reagiu e virou o placar, anotando 16 a 15. Assim como a equipe adversária, o Brasil abriu dois pontos de vantagem no placar, mas permitiu que os poloneses voltassem a deixar o placar em igualdade, desta vez, por 22/22. A partir do momento do empate, a Polônia dominou os atletas brasileiros e fechou o set por 25/22.
Na segunda parcial, os poloneses novamente começaram melhor, mas, diferentemente da primeira etapa, não deram grandes chances para o Brasil reagir. Bernardinho tentou mudar o ritmo do jogo com paradas técnicas, mas não conseguiu fazer seus comandados triunfarem diante do rival. No final do set, apesar de boa sequência de saques de Leandro Visotto, o time nacional acabou derrotado por 25 a 23 pelos poloneses.
Já na terceira etapa, o Brasil pareceu ter encontrado seu ritmo ideal diante do time comandado por Andrea Anastasi e, após reagir quando o placar apontava 8 a 5 para os poloneses, abriu importante vantagem de cinco pontos, fazendo 14 a 9. Com o placar a seu favor, a equipe nacional manteve o bom desempenho e fechou a parcial por 25 a 21 após bloqueio de Visotto.
O bom resultado obtido no set anterior pareceu ter surtido efeito entre os atletas brasileiros, que começaram melhor a quarta parcial e fizeram 6 a 4 depois de ataque de Thiago Alves. No entanto, o ritmo do Brasil foi diminuindo ao longo da parcial, e os poloneses, mesmo cometendo erros no saque, souberam tirar proveito e deram números finais ao embate, vencendo por 25 a 22.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
0 comentários:
Postar um comentário