Disputa de bola entre Torres e Navas |
Vicente del Bosque, técnico da Espanha, pediu aos seus comandados que se movimentem muito na frente para tentar furar o forte esquema defensivo armado pelos irlandeses. “Nós sabemos que não é nada fácil jogar contra a Irlanda, pois ela se fecha os noventa minutos. Precisamos de muita movimentação no ataque para termos sucesso. E tudo isso sem se descuidar da defesa”, disse Del Bosque.
Para este compromisso o treinador espanhol deu a entender que não vai promover mudanças em sua equipe, mas em um treino fechado chegou a testar Fernando Torres na vaga do atacante David Silva, o que pode indicar alguma coisa em termos de alteração.
Experiente Robbie Keane durante treino descontraído com os companheiros de seleção |
Pelo lado da Irlanda, o técnico Giovanni Trapattoni está trabalhando o aspecto psicológico de seus jogadores para convencê-los de que eles podem superar a Espanha. “A Espanha é metade Real Madrid, metade Barcelona. Só falta o Messi. São campeões do mundo. Mas mesmo assim não é um time imbatível. A Itália esteve perto de vencê-la e nós temos que acreditar”, disse o comandante.
Em termos de escalação, a Irlanda vai com força máxima, uma vez que o veterano goleiro Shay Given e o zagueiro Richard Dunne, que eram dúvidas por conta de cansaço muscular, confirmaram escalação.
ESPANHA X IRLANDA
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta, e Cesc Fábregas; David Silva (Fernando Torres)
Técnico: Vicente del Bosque
Técnico: Vicente del Bosque
IRLANDA: Given, O'Shea, Dunne, St. Ledger e Ward; Duff, Andrews, Whelan e McGeady; Robbie Keane e Doyle
Técnico: Giovanni Trapattoni
Técnico: Giovanni Trapattoni
0 comentários:
Postar um comentário