Semifinalista da Eurocopa de 2008, a Rússia começou bem a sua campanha na edição de 2012. Nesta sexta-feira, a seleção não encontrou dificuldades para passar pela República Tcheca por 4 a 1 e conquistar os primeiros três pontos no torneio.
A Seleção Russa começou bem a partida e chegou perto de abrir o marcador aos 14 minutos, quando Zhirkov recebeu toque de calcanhar de Arshavin e tocou para Kerzhakov, em boa posição, finalizar para fora. O lance serviu como aviso para o que viria no minuto seguinte, quando Kerzhakov cabeceou um cruzamento de Zyrianov na trave e Dzagoev aproveitou o rebote para abrir o placar.
Aos 19, outra oportunidade: após rápido contra-ataque, uma triangulação da equipe russa deixa Dzagoev sozinho na área. O meia, podendo fazer o seu segundo na partida, chuta para fora. O segundo gol, porém, viria quatro minutos depois e não seria dele: Arshavin acertou bom passe para Shirokov, que tocou com categoria para ampliar o placar.
Cech não conseguiu evitar goleada |
Dzagoev pôs fim ao desperdício de oportunidades russas aos 33 minutos, quando recebeu passe de Pavlyuchenko pelo lado direito do ataque e bateu forte para marcar o terceiro gol de seu time. Três minutos após dar o passe para o gol, foi a vez do próprio Pavlyuchenko, que começou no banco de reservas, marcar seu gol. O atacante recebeu na entrada da área, a invadiu, driblou e chutou forte no ângulo para marcar um belo gol.
Dessa forma, a Rússia se tornou líder do Grupo A. Grécia e Polônia também duelaram nesta sexta-feira pelo grupo, mas não saíram do empate por 1 a 1 e ficam a dois pontos de distância da Seleção Russa.
Postado por Juarez Alves
0 comentários:
Postar um comentário