Seleção brasileira se recupera na Liga Mundial e atropela Finlândia Crédito da imagem: Divulgação/FIVB |
O Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira novamente com o levantador Ricardinho entre os titulares. Com mais tempo de treino, o jogador já se mostrou bem mais entrosado com o restante da equipe e teve mais facilidade para comandar o ataque brasileiro.
A maior prova do maior funcionamento do ataque brasileiro ficou na pontuação. Apenas dois jogadores da seleção passaram da barreira dos dez pontos: Sidão (12, sendo seis deles de bloqueio) e Wallace (11). Sem um grande astro, os pontos se dividiram. Com exceção de Bruninho e do líbero Serginho, todos que entraram em quadro pontuaram ao menos uma vez.
Murilo, que estreou na Liga Mundial apenas nesta sexta - esteve fora da primeira rodada por dores no ombro - foi bem e marcou nove pontos, além de se destacar e melhorar o sistema de recepção brasileiro.
O curioso é que a Finlândia também teve muitos atletas pontuando. O motivo, porém, foi outro: a seleção europeia se mostrou ‘desesperada’ para achar um time ideal e mudou bastante durante os sets. Foram seis jogadores com dois pontos e mais dois que pontuaram apenas uma vez. Só Mikko Oivanen se destacou: 14 bolas cravadas na quadra brasileira.
Mesmo com apenas duas vitórias em quatro jogos, o Brasil já foi a oito pontos e está na segunda colocação do grupo B da Liga Mundial. A líder é a Polônia, que tem 9 e venceu o Canadá mais cedo também por 3 sets a 0 (28-26, 25-18 e 25-20).
Fonte: ESPN
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário