![]() |
Atlético começa bem, sofre empate, mas depois engrena e goleia o Náutico no Independência |
No primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho diante da torcida atleticana, o Atlético-MG recebeu o Náutico no Estádio Independência e saiu com uma bela vitória por 5 a 1. Os responsáveis pelos gols do Galo foram Bernard, Escudero, Danilinho (duas vezes) e Ronaldinho Gaúcho, que fez seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Araújo descontou para o Náutico. Com a vitória, o Atlético-MG chegou ao segundo lugar do Brasileirão, com 13 pontos, enquanto o Náutico foi ultrapassado pela Portuguesa e está na 11ª posição com sete pontos.
O JOGO
O Atlético-MG não perdeu tempo e abriu o placar com Bernard logo aos dois minutos de jogo. O atacante recebeu uma bela bola de Jô e bateu rasteiro para vencer o goleiro Felipe. Após o gol relâmpago, o Galo começou cadenciar mais o jogo e trocar passes, principalmente pelo lado direito com Richarlyson, Marcos Rocha e Danilinho. Porém, o time recuou demais e deu campo para o Náutico jogar.
Este recuo foi punido aos 12 minutos, quando Souza cobrou falta com violência e obrigou Giovanni a jogar para escanteio. Na cobrança, Araújo aproveitou uma saída ruim de Giovanni para cortar o cruzamento e rolou para o gol vazio, empatando a partida.
Com o empate, o Atlético-MG saiu novamente para o jogo e continou insistindo pelo lado direito para criar suas jogadas de ataque, mas parava nos erros de passes de seu time e na bem postada defesa do Timbu. A melhor chance de gol do Galo foi um chute de Junior Cesar que saiu por cima do gol de Felipe. Enquanto isso, o Náutico tentava criar suas jogadas em contra ataques, apostando principalmente em cruzamentos e investidas rápidas pela esquerda.
Aos 27, o Timbu perdeu uma de suas melhores chances de gol. Martinez lançou Araújo dentro da área que recebeu livre mas demorou para definir a jogada e foi desarmado pela defesa do Galo.
Vendo que seu time estava errando muitos passes e exagerando nos cruzamentos e chutões, Cuca tirou Richarlyson para a entrada de Serginho, mas quem fez a diferença foi o atacante Jô. Aos 33 minutos, ele entrou driblando pela esquerda da área e se jogou, enganando o árbitro, cavando um pênalti e conseguindo um cartão amarelo para o zagueiro Ronaldo Alves.
Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho bateu com firmeza para marcar seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG e colocar seu time em vantagem.
Poucos minutos depois, aos 36, o Galo chegou ao terceiro gol. Danilinho recebeu um bom passe de Leandro Donizete, invadiu a área pela direita e rolou para o meio, buscando Jô. O zagueiro Márcio Rozário tentou cortar o passe e desviou para dentro do próprio gol.
Mesmo com a vantagem de dois gols, o Atlético continuou dominando as ações e criando as melhores chances até o fim do primeiro tempo. O Náutico, por sua vez, só conseguia criar algo em jogadas de bolas paradas, principalmente com cruzamentos, mas mesmo assim não ameaçou o gol de Giovanni no fim do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou do intervalo com ímpeto para correr atrás do empate. E a primeira boa chance do Timbu veio logo aos dois minutos, quando Souza bateu falta com violência à direita do gol de Giovanni. Pouco depois, Elicarlos também tentou um chute de longe mas mandou para fora.
Aos oito minutos, foi a vez do Atlético assustar. Ronaldinho Gaúcho levantou a bola na área e colocou na cabeça de Leo Silva, que mandou a bola no travessão. Depois deste lance, o Náutico se apavorou e recuou, dando espaço para o Galo voltar ao ataque.
O primeiro lance de perigo do Galo saiu aos 12 minutos, quando Ronaldinho puxou contra ataque e fez um belo lançamento para deixar Jô na cara de Felipe, mas o atacante não aproveitou a chance e bateu fraco, facilitando para o goleiro.
Com tanta pressão, o quarto gol do Galo não demorou. Aos 16, Danilinho recebeu um belo passe de Bernard pela direita e bateu rasteiro no canto esquerdo para ampliar o marcador.
Depois de construir uma boa vantagem, o Galo diminuiu a velocidade e começou a esperar erros do Náutico para atacar. Mesmo assim, o Timbu não ameaçou muito o Galo, chegando em apenas alguns cruzamentos para a área.
Aos 34, em um destes cruzamentos, Martinez cabeceou uma bola na trave de Giovanni. O lance trouxe o Timbu de volta à vida e motivou a equipe para buscar seu segundo gol. Mas a pressão não durou muito e não ameaçou o Galo.
O Galo ainda teve tempo para ampliar o marcador. Aos 47 minutos, Ronaldinho Gaúcho bateu escanteio e achou Escudero livre na pequena área. O atacante só precisou rolar para o fundo das redes para marcar o quinto gol do Atlético e dar números finais ao jogo.
ATLÉTICO-MG 5 x 1 NÁUTICO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 23/06/2012, às 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Anderson Moraes Coelho (BA)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, 33'/1ºT, Rhayner, 26'/2ºT (Náutico); Serginho, 11'/2ºT, Leo Silva 22'/2ºT (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Bernard, 2/1ºT (1-0); Araújo, 12'/1ºT (1-1); Ronaldinho, 34'/1ºT (2-1); Danilinho, 36'/1ºT (3-1); Danilinho, 16'/2ºT (4-1); Escudero, 47'/2ºT (5-1)
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leo Silva e Junior Cesar; Richarlyson (Serginho 29'/1ºT), Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard (Escudero 32'/2ºT) e Jô (André 34'/2ºT). Técnico: Cuca
NÁUTICO: Felipe; Alessandro (Kim 14'/2ºT), Ronaldo Alves, Márcio Rozário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramires 34'/2ºT); Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário