A estreia da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei aconteceu como o esperado. Nesta quarta-feira, em São Carlos, a equipe do técnico José Roberto Guimarães derrotou com tranquilidade o time do Uruguai, que contou com jogadoras de seu time juvenil. Vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/04, 25/12 e 25/07) para iniciar com pé direito a disputa por uma vaga aos Jogos de Londres e animar a torcida presente no Ginásio Milton Olaio Junior.
Depois de semanas de preparação que contaram com trabalhos em Saquarema e em São Carlos, José Roberto Guimarães definiu o time titular para sua primeira competição na temporada com Adenízia, Thaísa, Jaqueline, Sheilla, Fernanda Garay, Fabíola e Fabi. E nem precisava contar com tantas jogadoras experientes para o fácil jogo desta quarta.
A partida começou já com passeio brasileiro. Com a bola sendo bem distribuída, o time do Uruguai só conseguiu pontuar nos primeiros minutos a partir de erro adversário. No primeiro tempo técnico, o placar já indicava 8 a 1. O Uruguai só foi conseguir seu segundo ponto quando a vantagem da casa era de nove pontos. O massacre prosseguiu, e o set se encerrou em impressionantes 25 a 4.
A segunda parcial manteve a supremacia brasileira. Após um tempo, a torcida brasileira passou até a apoiar o esforço das uruguaias, que pouco conseguiam fazer diante da força do time da casa. A equipe celeste fez uma etapa melhor, principalmente a partir de erros da Seleção. Ao fim, um placar menos dilatado, mas não menos empolgantes: 25 a 12.
Para o terceiro set, Zé Roberto fez mudanças para dar chance a outras atletas jogar, caso de Dani Lins, Tandara e Paula Pequeno. As novas caras não mudaram o panorama da partida, e o passeio até aumentou. Paula iniciou a sacar quando o placar estava em 1 a 1, e seguiu no serviço até 16 a 2. Neste momento a torcida brasileira mais uma vez esqueceu a rivalidade e aplaudiu as uruguaias. A festa foi muito maior, porém, quando um erro celeste encerrou a partida com um 25 a 07.
O Brasil encerra sua participação na primeira fase da competição nesta quinta-feira, em partida com a Colômbia a partir das 18h. Caso se confirme o favoritismo, a Seleção aguardará o segundo colocado da chave A, que conta com Venezuela, Argentina e Peru, para a semifinal no sábado.
0 comentários:
Postar um comentário