O Atlético-PR confirmou o favoritismo no confronto entre dois recém-chegados na Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo da Série A, o Furacão visitou o Joinville, na tarde deste sábado, e venceu o Joinville por 4 a 1 - o time catarinense subiu da Série C. O veterano Paulo Baier foi decisivo na goleada. O Joinville jogava em casa e procurou tomar a iniciativa. Conseguiu exercer uma certa pressão depois de levar um susto, aos três minutos, quando Pablo ficou na cara do gol e teve a chance de colocar o Atlético na frente.
O time catarinense não conseguiou aproveitar as chances quando esteve no ataque e permitiu que o Furacão encontrasse uma "fórmula" para se dar bem: a bola parada. Bastava alguém sofrer falta perto da área ou a zaga afastar para escanteio que o veterano Paulo Baier estava pronto para levar perigo.Ele deu a dica aos nove minutos, com uma boa cobrança, mas parou na defesa do goleiro Ivan. Mas mandar direto para o gol não era a única estratégia. Os cruzamentos também eram perigosos e foi desta maneira que o Atlético-PR abriu o placar, ampliado em seguida, da mesma maneira.
Aos 18 minutos, Paulo Baier cobrou falta e Bruno Mineiro apareceu para cabecear e colocar o Furacão para frente. Seis minutos depois, os paranaenses ampliaram usando da mesma estratégia. Mais um levantamento de Paulo Baier e, desta vez, foi o zagueiro Manoel quem apareceu para completar, também de cabeça.O Joinville bem que tentou descontar ainda no primeiro tempo, mas encontrou uma forte marcação pela frente. Ricardinho foi quem chegou mais perto do gol.
JOINVILLE VOLTA COM GÁS
Em desvantagem, os donos da casa voltaram com uma mudança no segundo tempo (Ângelo na vaga de Gilton) e dispostos a buscar o primeiro gol nos primeiros minutos. Com mais toque de bola, o Joinville conseguiu que a bola chegasse mais em Lima, a referência no ataque. Foram pelo menos duas tentativas do atacante no início da segunda etapa. Na terceira, Lima sofreu pênalti e conseguiu chegar ao gol. Ele mesmo cobrou e descontou para o JEC, aos sete minutos.Os catarinenses cresceram no jogo e tentavam o gol do empate quando foram surpreendidos. Em um ataque rápido, mais uma vez Paulo Baier fez a diferença, ao tocar para Fernandão marcar o terceiro do Atlético, aos 12.
A missão do Joinville ficou um pouco mais complicada. Mesmo assim, a equipe catarinense não desistiu. O esforço não foi suficiente para mudar o panorama. Foi a torcida atleticana, que ocupou o espaço visitante, quem fez a festa na Arena. A comemoração aumentou aos 38 minutos do segundo tempo, quando Renan transformou a vitória em goleada ao marcar o quarto do Furacão.
FICHA TÉCNICA - JOINVILLE 1 X 4 ATLÉTICO-PR
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)Data/hora: 19/05/2012 - 16h20minÁrbitro: Ricardo Marques RibeiroAuxiliares: Pablo Almeida da Costa e Carlos Henrique SelbachCartões amarelos: Pedro Paulo, Bruno Rangel, Ricardinho e Leandro Carvalho (J); Zezinho e Ricardinho (A). Cartões vermelhos: nenhumGols: Bruno Mineiro (18'/1ºT), Manoel (20'/1ºT), Lima (7'/2ºT) e Fernandão (12'/2ºT)JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Gilton (Ângelo, intervalo); Leandro Carvalho, Gleydson, Ricardinho e Tiago Real. Lima e Bruno Rangel (Jean Carlos, 24'/2ºT). Técnico: Leandro Campos.ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan e Zezinho (Cleberson, 41'1ºT); Deivid, Ricardinho (Alan Bahia), Linguera e Paulo Baier; Fernandão (Renan, 24'/2ºT) e Bruno Ribeiro. Técnico: Juan Carrasco.
0 comentários:
Postar um comentário