Médico explica que termo não se aplica ao tratamento do atacante e diz que atleta passou apenas por uma injeção no glúteo
O departamento médico do São Paulo confirmou que Fernandinho tomou aplicações de antiinflamatório (Voltaren) como parte do tratamento de uma tendinite no joelho direito. No entanto, o termo “infiltração” é descartado pelo clube, que diz que a aplicação aconteceu apenas no glúteo, o que caracterizaria uma “injeção”.
“Jamais você pode fazer uma infiltração e pôr o atleta para jogar. Seria perigoso para a saúde dele. Após uma infiltração, existe a necessidade de um período de repouso e retorno gradativo à atividade”, declarou o médico José Sanchez, que garante nunca ter feito uma infiltração em sua carreira.
“Tem atleta que, antes do jogo, no dia que antecede, gosta de tomar injeção, porque acha que depois sente muita dor muscular e o antiinflamatório ajuda a recuperar essas dores. No caso do Fernandinho é a mesma coisa, algumas vezes ele precisou, como acontece com outros atletas”, completou.
O antiinflamatório é parte do processo de recuperação, além de fisioterapia, reforço muscular e preparação física. Fernandinho deve ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo deste sábado contra o Bragantino, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão.
Postado por: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br
0 comentários:
Postar um comentário