A Juventus entrou em campo neste sábado já sabendo que uma vitória diante do Palermo lhe devolveria a liderança do Campeonato Italiano, já que o então líder Milan havia perdido para a Fiorentina mais cedo.
E a Velha Senhora fez seu dever fora de casa, bateu o time da casa por 2 a 0 e recuperou a primeira posição na Série A.
Mesmo com o resultado, a Juventus pareceu sentir a pressão de precisar do triunfo, principalmente na primeira etapa, quando deixou o Palermo chegar com alguma facilidade ao gol defendido por Buffon. Mesmo com a leve superioridade do time da casa, a primeira etapa permaneceu sem gols.
No segundo tempo, o maestro da Juve, Pirlo, finalmente entrou no jogo, colocando a bola no chão e distribuindo o jogo. Foi dele o cruzamento para o primeiro gol, do zagueiro Bonucci. É o segundo gol decisivo do jovem italiano em dois jogos. Contra o Napoli, ele também abriu o placar, em jogo que acabou em goleada para a Velha Senhora.
Dessa vez, a Juve "só" conseguiu mais um gol, através de Quagliarella, após bela jogada de Matri. Como de costume, o veterano ídolo Del Piero entrou no fim do jogo e, mesmo com pouco tempo em campo, incomodou a defesa do Palermo, quase marcando o terceiro tento.
A vitória foi o suficiente para a Juventus tomar a liderança do Milan e, a apenas sete rodadas do fim do Campeonato Italiano, é o favorito para conquistar o caneco pela primeira vez desde que acabou rebaixado por conta do Calciocaos (escândalo de corrupção) em 2006.
Fonte - Lanc.net
0 comentários:
Postar um comentário