Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 31 de março de 2012

Ponte elimina o São Paulo e enfrenta o Santos na final do Paulista


Macaca responde bem às alterações, bate o Tricolor por 8 a 5 e vai à decisão. Disputa pelo título será às 12h, no Ginásio Tancredão, em Carapicuíba


O Paulista de Showbol terá um campeão inédito neste domingo. A certeza veio com grande vitória, de virada, da Ponte Preta sobre o São Paulo neste sábado. Atrás no placar durante quase todo o primeiro tempo, a equipe de Campinas cresceu com as entradas de Vander e Fabinho e se classificou para a final com autoridade e 8 a 5 no placar. O adversário na decisão será o Santos, que goleou o Guarani mais cedo. A disputa pelo título, no Ginásio Tancredão, em Carapicuíba, será às 12h, com transmissão do canal SporTV.
Vale lembrar que, na rodada de estreia do Paulistão, Santos e Ponte se enfrentaram. Na ocasião, o Alvinegro Praia levou a melhor. Com uma atuação de gala de Paulo Rink, o time do litoral venceu por 11 a 6.
Primeiro tempo animado, mas magro
O equilíbrio da partida se refletia no placar. O primeiro gol demorou mais de cinco minutos para sair. E foi Juninho Paulista quem abriu o marcador, mostrando categoria para tirar o goleiro com um tapinha no canto direito. Logo depois, Alex Dias pegou uma sobra, cortou a zaga e mandou no ângulo para ampliar. Jacozinho, com uma colaboração generosa do goleiro Maisena, descontou para a Ponte. A defesa, porém, mandou a bola para fora deliberadamente e cedeu o pênalti. A vantagem tricolor aumentou após a cobrança de Alex Dias.
A superioridade em campo fez o São Paulo reduzir o ritmo, tocando a bola sem ser muito incisivo. Enquanto isso, Vander entrou no time campineiro e mudou a postura da equipe. Com dois gols do jovem jogador, um deles no ângulo, o Alvinegro chegou ao empate em 3 a 3. Com o susto, o Tricolor se lançou ao ataque, e Douglas perdeu um gol incrível. Na pequena área, ele errou o carrinho, a bola bateu na canela e foi para fora.
Ponte Preta no showbol (Foto: Divulgação)Ponte Preta surpreende o São Paulo em Carapicuíba  (Foto: Divulgação)
Ponte vira com autoridade
No segundo tempo, a Macaca virou com um golaço. Elivélton aproveitou lançamento da defesa e mandou uma puxada de primeira no ângulo. Os goleiros trabalharam bastante evitando um placar mais elástico. Foi aí que Douglas começou a se redimir. No trabalho de pivô, ele serviu Juninho Paulista, que bateu de bico para empatar (4 a 5). Na sequência, ele próprio recolocou o São Paulo na frente ao aproveitar rebote de Macarrão.

A reação tricolor, porém, se resumiu a isso. Rodrigo Almeida recolocou o Alvinegro na frente. E a vantagem só aumentou. Humberto mandou uma bomba do meio de campo e, em erro de saída de bola rival, Rodrigo Almeida mostrou oportunismo para marcar o sétimo. No último minuto, Fabinho deu o golpe de misericórdia e carimbou a vaga na final: 8 a 5.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações