Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 14 de março de 2012

Inter goleia The Strongest com três de Damião


Centroavante colorado assumiu a artilharia da competição e o Colorado a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores
Leandro Damião foi o artilheiro da noite ao marcar três gols para o Inter contra o The Strongest / Jefferson Bernardes/AFP


O temor de enfrentar o até então líder do Grupo 1 da Copa Libertadores e time com as mesmas cores do Aurinegro Penãrol (URU), o seu algoz na última Libertadores, não assustou o Internacional. Na noite desta terça-feira, o Colorado goleou o The Strongest (BOL), por 5 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela terceira rodada da competição sul-americana.

De quebra, o Inter ainda assumiu a liderança da chave e Leandro Damião a artilharia da competição ao lado de Pablón, do Atlético Nacional (COL). Ambos somam cinco gols na competição. O colorado chegou ao seu oitavo tento na temporada.

Com o triunfo, o Inter foi aos mesmos seis pontos do The Strongest, mas leva vantagem nos gols pró e no saldo de gols. O Santos, que agora é o terceiro, terá, nesta quinta-feira, diante do Juan Aurich (PER), a oportunidade de tomar a primeira posição do rival brasileiro.

Com o revés desta terça, o The Strongest segue sem somar um ponto sequer atuando em solo brasileiro pela Libertadores. São sete jogos e sete derrotas. Já o Inter mantém os 100% diante de equipes bolivianas pela competição. São três partidas e três vitórias.

O Internacional volta a atuar pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, diante do mesmo The Strongest (BOL), mas desta vez no Hernando Silez, em La Paz.

Já pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado terá o Juventude como adversário, no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O Jogo

O início de jogo não poderia ser melhor para o Internacional. Os comandados de Dorival Júnior tomaram a iniciativa logo após o apito inicial do paraguaio Antonio Arias e pressionaram o The Strongest (BOL). A postura colorada surtiu efeito instantâneo. Logo aos quatro minutos, Oscar chamou a responsabilidade para si na ausência do lesionado D'Alessandro e fez lançamento preciso para Dagoberto, que dominou a bola no peito e finalizou sem chances para Vaca. Golaço colorado e Internacional 1 a 0.

Atordoado, o The Strongest acusou o golpe e não teve o que fazer após bela troca de passes, que culminou com o segundo tento colorado. Nei serviu Dátolo que fez cruzamento preciso para Leandro Damião, que cabeceou no ângulo esquerdo de Vaca. Internacional 2 a 0, logo aos sete minutos.

Com a vantagem construída em poucos minutos, o Internacional diminui o seu ritmo e tratou de trocar passes em seu campo de ataque, já que a equipe boliviana, mesmo sendo derrotada, tardou para deixar o seu campo e buscar o gol de Muriel e só não sofreu o terceiro, pois Damião cabeceou para fora, após passe de Tinga, aos 29 minutos.

A primeira etapa terminou com um Inter muito superior e com um The Strongest tendo muitas dificuldades para criar. Pablo Escobar, conhecido do futebol brasileiro pelas passagens por Ipatinga (MG) e Santo André (SP), bem que tentou, mas jogou praticamente sozinho.

Insatisfeito com o que viu na primeira etapa, o técnico Mauricio Soria promoveu as entradas de Paz e Soliz nas vagas de Lima e Parada, respectivamente. A equipe boliviana até ensaiou uma certa pressão, mas sem a qualidade necessária para criar uma real chance de gol.

A postura colorada em campo, que chegava a ser sonolenta em alguns momentos, começou a desagradar a torcida que compareceu em bom número ao Beira-Rio. Ciente disso, Dátolo resolveu deixar Damião na boa mais uma vez. Aos 11 minutos, o camisa 23 fez belo passe para o camisa 9, que finalizou duas vezes e marcou o seu quarto gol na Libertadores.

Apresentando um futebol muito pobre e errando passes atrás de passes, o The Strongest só convidava o Internacional para o seu campo. E Leandro Damião aproveitou mais uma vez. Após passe de Oscar, aos 28, o camisa 9 marcou pela terceira vez no jogo e assumiu a artilharia da Libertadores ao lado de Pablón, do Atlético Nacional (COL). Ambos somam cinco gols.

Aplaudido ao deixar o jogo, aos 35 minutos, Damião deu lugar para Jô, que precisou de apenas um minuto para substituir o artilheiro da noite à altura. Ele recebeu de Dagoberto e finalizou na saída de Vaca. Internacional 5 a 0 e goleada mais do que confirmada para o novo líder do Grupo 1 da Libertadores.
INTERNACIONAL 5 X 0 THE STRONGEST (BOL)

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações