O Flamengo aprendeu a lição. Depois de ver Ronaldo treinar na Gávea, em 2008, e acertar com o Corinthians no mesmo ano, alegando não ter recebido proposta da diretoria carioca, o Rubro-Negro teme que aconteça o mesmo com Adriano, que, ainda sem vínculo, vai usar as dependências do clube para tratar a lesão no tendão calcâneo. Precavido, o departamento jurídico do Fla planeja formalizar um contrato inicial com o Imperador para não ser surpreendido, como aconteceu com o Fenômeno.
“O foco agora é na parte médica, na recuperação física e clínica do jogador, mas temos que estar atentos a alguns pontos. Temos a lição do Ronaldo, em 2008, e não queremos ser surpreendidos negativamente mais uma vez. Vou me reunir com o departamento de futebol o quanto antes para estudarmos um vínculo básico inicial para o Adriano”, explicou o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.
“Não será um contrato como o de outros jogadores. Será uma espécie de termo de compromisso que vincula ele ao Flamengo. Temos que nos resguardar em todo caso. Vamos nos organizar e evitar surpresas”, completou.
Apesar da desconfiança de alguns no clube, há os que não temem por um desfecho negativo. O vice de relações internas do Rubro-Negro, Walter Oaquim, por exemplo, demonstrou plena confiança em Adriano.
“Independente de contrato, confio na palavra do Adriano e no amor dele pelo Flamengo. Tenho certeza que ele não vai pipocar como o outro [Ronaldo] fez. São perfis diferentes. Ele é sujeito homem, olhou no meu olho e demonstrou o quanto quer voltar a vestir essa camisa. É só ler o que ele falou por aí, de que não deveria nunca ter saído do clube, para se ter uma noção”, disse o dirigente.
Demitido pelo Corinthians por justa causa na última sexta-feira, Adriano iniciou a série de reuniões com o Flamengo nesta segunda para realizar o tratamento da lesão no tendão calcâneo. Sem atraso, o Imperador chegou a uma clínica na Barra da Tijuca de carro, conversou com os médicos do clube por cerca de 1h e saiu do veículo andando normalmente. Antes do encontro, ele celebrou a nova chance recebida no clube que o revelou para o futebol.
“Nunca deveria ter saído daqui. Vamos com calma, mas estou empolgado. Estou muito feliz e não deveria ter saído daqui nunca”, afirmou o atacante. Mais tarde, o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, revelou, através de nota oficial publicada no site do clube, que vai dar o parecer final sobre o tratamento do jogador em uma semana.
“Vamos fazer uma série de avaliações laboratoriais e clínicas ao longo de uma semana. O Departamento Médico do Flamengo acompanhará esse processo. Quando tivermos o parecer final, com uma definição real e completa da situação do jogador, daremos novas informações”, ressaltou.
0 comentários:
Postar um comentário