Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ex-Sereia da Vila retorna ao futebol após superar prisão e vício em crack


Meio-campo Bebel, de 23 anos, afirma ter deixado para trás o problema com drogas e busca dar seguimento à carreira no Juventus-SP


Quis o destino que a volta por cima na carreira da meio-campo Stephane Gomes dos Santos, a Bebel, acontecesse justamente onde a ex-Sereia da Vila deu os seus primeiros passos no futebol. Após ter se afastado dos gramados por causa do vício no crack e tendo, inclusive, sido presa acusada de furtar um carro, a jogadora retornou ao Juventus-SP, clube que a revelou como atleta e onde busca retomar sua trajetória no esporte.
- Estou bem, matando um leão a cada dia. Na vida que a gente tinha não conseguíamos ficar um dia sem a droga. Hoje vai fazer mais de um mês e eu estou vendo que consigo ficar sem, é uma vitória muito grande - afirmou a atleta, de 23 anos.

Bebel possuía acordo para atuar pelo XV de Piracicaba, mas o clube não a procurou após o incidente. Seu destino acabou sendo o Juventus-SP, onde contou com a ajuda da técnica Emily Lima, que acolheu a jogadora.
Ex-atleta do extinto futebol feminino do Santos, Bebel havia sido presa em flagrante, ao lado do namorado, ao tentar furtar um carro na Zona Leste de São Paulo, em fevereiro. A jogadora, que confessou o crime, foi liberada após cinco dias.
- Eu conheci a Bebel quando ela jogava futebol de salão, e uma ex-atleta, amiga minha, me indicou ela. A minha vontade é que ela fique, primeiro, para que seja ajudada como pessoa. Como atleta, não precisa nem falar, é uma das melhores meias do Brasil - afirmou Emily.
Segundo Bebel, o principal inimigo que a fez se afastar do futebol foi o vício no crack. O crime que cometeu, inclusive, teria como objetivo obter dinheiro para comprar a droga. A jogadora, contudo, garante que, aos poucos, vai superando aquilo que considera uma "doença".
FRAME Bebel futebol feminino (Foto: Reprodução / Sportv)Bebel veste camisa do Juventus-SP
(Foto: Reprodução / Sportv)
- Eu sei que a droga não é só na minha família, como existem muitos brasileiros que têm. Assumo esse problema, porque sozinha não consigo - afirmou a jogadora.
A primeira partida de Bebel em seu retorno ao futebol se deu no próprio estádio do Juventus-SP, o Conde Rodolfo Crespi, contra uma seleção juvenil do nordeste do Japão, região abalada por um terremoto e um tsunami em 2011. O time veio ao Brasil para angariar fundos e construir um centro de ajuda aos órfãos da tragédia.
Da arquibancada, a mãe de Bebel, Maria Aparecida de Araújo, empunhava um cartaz com mensagem de apoio à filha.
- Tinha muita esperança de que ela ia voltar mudada, e ela voltou. Senti uma grande diferença nela - disse.
Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações